Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar meu Windows


Posts recomendados

18 minutos atrás, saladaBot disse:

Esse problema está aparecendo para mim e estou a 3 dias tentando arrumar e não consigo de jeito nenhum, estou perdendo as esperanças image.png.08108d19414e93d7f8926069023a4395.png

 

Está tentando atualizar por onde? Qual Windows já está instalado?

 

Está utilizando o Media Creation Tool?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, opuss disse:

 

Está tentando atualizar por onde? Qual Windows já está instalado?

 

Está utilizando o Media Creation Tool?

O windows 10 ta instalado e eu to tentando atualizar pelo Windows Update, e ja tentei utilizar o media creation tool e nada

2 minutos atrás, Moura-Chn disse:

Se não me engano tem que ir na BIOS e mudar o tipo de boot. Tira umas fotos e passa mais informações. Já estava com o Win 10? Se não estava usando qual sistema? Como você está fazendo para atualizar?

Ja mudei o boot da BIOS para UEFI e ja estava com windows 10, tentei ver muito tutorial do youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Math.pi disse:

@saladaBot Pra usar UEFI, a BIOS precisa estar configurada pra suportar UEFI e o HD precisa estar em modo GPT.

A minha BIOS ta configurada para suportar UEFI e quando eu tento mudar o HD para GPT parece que não vai
Não sei se o comando que estou tentando usar esteja certo
image.png.9baf9a14859cb52c35e4fab94a048d92.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saladaBot nem esquenta, como você já estava usando o Win 10, provavelmente o problema é outro. Eu passei por algo parecido, mas com o Win 11 não conseguia atualizar e ficava sempre pendente, mas no fim era problema de atualização da própria Microsoft. NÃO ATUALIZAR está te impedindo de fazer alguma coisa? Se não, fica em paz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Moura-Chn disse:

@saladaBot nem esquenta, como você já estava usando o Win 10, provavelmente o problema é outro. Eu passei por algo parecido, mas com o Win 11 não conseguia atualizar e ficava sempre pendente, mas no fim era problema de atualização da própria Microsoft. NÃO ATUALIZAR está te impedindo de fazer alguma coisa? Se não, fica em paz.

Pior que tava precisando instalar um game só que não consigo porque ta pedindo pra atualizar o windows, só isso mesmo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saladaBot

2 minutos atrás, saladaBot disse:

Pior que tava precisando instalar um game só que não consigo porque ta pedindo pra atualizar o windows, só isso mesmo 😕

Imaginei que era isso. 

 

Bom eu acho que corrompeu uma ou algumas das atualizações. Então só restaurar o PC. Depois tenta instalar o jogo e veja o que ele pede para atualizar. Baixa a atualização manualmente e instala, vai demorar mais assim, mas talvez funcione. Outra opção é formatar o PC, mas aí é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, saladaBot disse:

A minha BIOS ta configurada para suportar UEFI e quando eu tento mudar o HD para GPT parece que não vai
Não sei se o comando que estou tentando usar esteja certo
image.png.9baf9a14859cb52c35e4fab94a048d92.png

 

Não precisa desse comando todo no instalador. Isso é só quando você já tem o Windows instalado. Você tem que usar o diskpart.

diskpart 

list disk

select disk 0 (ou o número do HD)

clean

convert gpt

list disk

 

Se ele estiver com * na aba GPT, então converteu.

 

https://recoverit.wondershare.com.br/windows-tips/convert-mbr-to-gpt-cmd.html

Parte 4 desse link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Moura-Chn disse:

@saladaBot

Imaginei que era isso. 

 

Bom eu acho que corrompeu uma ou algumas das atualizações. Então só restaurar o PC. Depois tenta instalar o jogo e veja o que ele pede para atualizar. Baixa a atualização manualmente e instala, vai demorar mais assim, mas talvez funcione. Outra opção é formatar o PC, mas aí é com você.

beleza, valeu 😄

4 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

 

Não precisa desse comando todo no instalador. Isso é só quando você já tem o Windows instalado. Você tem que usar o diskpart.

diskpart 

list disk

select disk 0 (ou o número do HD)

clean

convert gpt

list disk

 

Se ele estiver com * na aba GPT, então converteu.

 

image.png.15ecab3c1d5d1c550da3c98445aeeaaa.png

Não ta permetido a limpeza no meu disco, não é comum isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, saladaBot disse:

beleza, valeu 😄

image.png.15ecab3c1d5d1c550da3c98445aeeaaa.png

Não ta permetido a limpeza no meu disco, não é comum isso né?

 

Você não vai conseguir fazer se estiver logado no Windows. Só quando estiver formatando. Se você não tiver interesse em formatar, somente em atualizar, você vai ter que criar um pendrive do Windows como RUFUS, configurado pra MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!