Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar o cooler box do Ryzen 5500 até comprar um cooler avulso?


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Estou querendo montar uma maquina mas pra começo tenho um orçamento que não fecha muito bem estava pensando em fazer algumas concessões(temporárias mas assim que possível resolvê-las) e uma delas era justamente não comprar imediatamente um water cooler e usar o cooler box que vem com o processador(sei que existem air coolers baratos e bons mas ainda sim preferia guardar esse dinheiro para compar o mais rápido possível o water cooler que gosto) no caso o processador seria um Ryzen 5 5500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@IanZnZ Olá! Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Você pode definitivamente utilizar o cooler box do Ryzen 5 5500 até que possa comprar um cooler avulso, só não inventar de fazer overclock ou colocar esse processador em um gabinete com air flow totalmente horrendo.

 

Em relação ao WC, eu imagino que seja por questões estéticas, já que o 5500 não necessita de um sistema de refrigeração potente e você poderia economizar uma grana pegando o barato, mas ainda extremamente competente, DeepCool AG400.

 

De qualquer forma, qual seria o WC que pretende comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Posso usar o cooler box do Ryzen 5500 até comprar um cooler avulso?

A princípio pretendo apenas codar mas se possível alguns jogos também

8 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@IanZnZ Olá! Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Você pode definitivamente utilizar o cooler box do Ryzen 5 5500 até que possa comprar um cooler avulso, só não inventar de fazer overclock ou colocar esse processador em um gabinete com air flow totalmente horrendo.

 

Em relação ao WC, eu imagino que seja por questões estéticas, já que o 5500 não necessita de um sistema de refrigeração potente e você poderia economizar uma grana pegando o barato, mas ainda extremamente competente, DeepCool AG400.

 

De qualquer forma, qual seria o WC que pretende comprar?

No caso seria um Water Cooler SuperFrame Dark Winter 240 não sou muito fã de RGB no maximo um led branco desculpe se não estou usando direito as ferramentas do fórum sou novo aqui ainda não entendi muito bem as funções

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, IanZnZ disse:

No caso seria um Water Cooler SuperFrame Dark Winter 240 não sou muito fã de RGB no maximo um led branco

 

Entendi, bonito esse WC. Desconheço o desempenho dele, mas só de ser um WC de 240mm ele deveria facilmente deixar esse 5500 bem frio.

 

Por desencargo de consciência eu vou te recomendar um outro WC, ele tem LEDs mas é só você não ligar eles. DeepCool LE500, caso você queria analisar outras opções 😉

 

9 minutos atrás, IanZnZ disse:

desculpe se não estou usando direito as ferramentas do fórum sou novo aqui ainda não entendi muito bem as funções

 

Não precisa se desculpar, tá tudo certo. Que você volte mais vezes aqui 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada

19 minutos atrás, Batata Defumada disse:

 

Entendi, bonito esse WC. Desconheço o desempenho dele, mas só de ser um WC de 240mm ele deveria facilmente deixar esse 5500 bem frio.

 

Por desencargo de consciência eu vou te recomendar um outro WC, ele tem LEDs mas é só você não ligar eles. DeepCool LE500, caso você queria analisar outras opções 😉

 

 

Não precisa se desculpar, tá tudo certo. Que você volte mais vezes aqui 👍

você nem sabe mas me ajudou com outra coisa ainda sou meio leigo fiquei na dúvida se poderia deixar de ligar os leds ou se isso iria fazer parar de funcionar as ventoinha obrigado amigo

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!