Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600X, GeForce RTX 3060, 16GB DDR4, SSD 240GB vale à pena?


Posts recomendados

1 minuto atrás, lionlucas disse:

porque não dar dinheiro pra eles?

algo contra ou só porque o preço estaria "alto"?

Porque desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para não comprar com eles. E isso foi a vez em que eu fui tapeado; na outra, eu até consegui resolver, mas foram duas semanas de "não, fala com Fulano" até me mandarem a peça que precisava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro, não dê dinheiro para a Tera.

 

Segundo, muito cara essa máquina, e as peças são se baixa qualidade.

 

Diga qual a sua config atual e quanto pode gastar, vai ficar mais fácil recomendar algo sabendo disso.

Resumidamente, um XEON 2670/16gb ram/1650 S. Meu orçamento atualmente está na casa dos R$3500/4000

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, deiviarcanjo disse:

consegue montar você mesmo? vai usar para trabalho tambem?, "só" 240gb não parece o ideal qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, deiviarcanjo disse:

Resumidamente, um XEON 2670/16gb ram/1650 S. Meu orçamento atualmente está na casa dos R$3500/4000

Certo.... mas qual era mesmo o gabinete e fonte? E já tem SSD? São coisas que talvez dê para economizar.

 

Mas a princípio, a primeira coisa que eu faria é trocar a plataforma, e depois de vender a antiga, trocar a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo.... mas qual era mesmo o gabinete e fonte? E já tem SSD? São coisas que talvez dê para economizar.

 

Mas a princípio, a primeira coisa que eu faria é trocar a plataforma, e depois de vender a antiga, trocar a GPU.

não tenho mais nenhuma peça do pc antigo, estou começando do 0 novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, deiviarcanjo disse:

não tenho mais nenhuma peça do pc antigo, estou começando do 0 novamente.

 

quer o maior desempenho puro, ou longevidade? desempenho bruto ou eficiencia?

 

desempenho bruto e desempenho puro --- iria de LGA 2011-3 (exclusivo para servidor/workstation)

eficiencia e desempenho  ---  am4 ou LGA 1700 (12 ou 13 gen) i7/r7

longevidade e desempenho --- am5 ou esperaria a nova geração intel (15 gen)

longevidade e eficiencia, eu iria entre am5 ou LGA 1700 ambos com ryzen3/5 ou i3/5 e DDR5

 

claro, esse comentario é bem generico, mas é so pra ter uma ideia

 

 

meus pcs são desempenho pura (para trabalho)

 

um é um r9 5950x com uma rx 7900xt

 

o outro é um dual xeon e5 2698 v4 (40/80) com uma RTX 2060

 

o unico que é mais "eficiente" é um r5 5500 com uma rx 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5600X, GeForce RTX 3060, 16GB DDR4, SSD 240GB vale à pena?
1 hora atrás, deiviarcanjo disse:

não tenho mais nenhuma peça do pc antigo, estou começando do 0 novamente.

Entendo...

 

Bem, então comece tirando a grana para:

  • A fonte. Uma boa seria a Gamemax GX650.
  • O SSD. Pegue um M.2 de 1TB, um Kingston NV2 costuma ser um excelente custo/benefício.
  • Gabinete. Escolha um com boa entrada de ar e mande o modelo só para a gente conferir se não tem nada de errado.

Depois pegue a plataforma. Numa conta de padeiro, você consegue um Ryzen 5700x, cooler, placa B450 e 16gb DDR4. Monte o PC desse jeito e guarde a grana que sobra. Quando conseguir vender as peças antigas, aí você troca também a GPU; possivelmente, consegue uma Rx 6700xt.

 

Alternativamente, pode baixar o processador para um 5600 e a placa de vídeo para uma 3060ti e já montar a máquina inteira agora. Mas eu recomendo esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!