Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo de Cpu por baixo consumo


Posts recomendados

Olá bom dia, eu tenho um Ryzen 7 5700x, 32 de ram 3200mhz e recentemente troquei minha rx 5700xt por uma rx 6750xt, e ando percebendo um gargalo em que a cpu fica com baixo uso e a gpu com usos mais altos deixando desequilibrado e as vezes dando drop de fps. Gostaria de saber se existe algo que possa ser feito pra aumentar o consumo da cpu para balancear mais na resolução QHD. Grato. image.png.4e7f09a9a88c1b4ddb55e8613aed3cd6.png( Minecraft com shader pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Patryck Cipher Gomes disse:

@Imakuni Não mudou muito, tem alguma outra dica, opção ou ideia de como resolver ? Porque na minha cabeça n faz sentido um ser mais fraco q o outro, um octa-core e uma placa de 1 ano atras com 12 vram pra qhd ultra e terem esses stutering.

É, na realidade essa sua placa de vídeo não é adequada para 1440p... tudo bem que em Minecraft isso não deveria fazer diferença, mas no geral não é uma GPU tão potente assim. Ah, e VRAM não importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!