Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com odor forte e marca de solda


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Comprei duas placas-mães(b550m aorus elite) recentemente na Kabum junto com um amigo. Ao receber os produtos, uma delas estava em perfeito estado, enquanto a outra ao abrir a caixa, estava emanando um odor muito forte. Sendo leigo, não sei dizer com precisão, mas é semelhante a componente queimado. Ao analisar a placa por inteira, encontrei uma mancha embaixo de um dos capacitores e claramente o cheiro estava vindo dela. Minha duvida é, é comum as placas apresentarem esse tipo de coisa ou provavelmente ela foi mexida/ não esta em boas condições?WhatsAppImage2024-01-06at1_10_00PM.thumb.jpeg.6c1f2fe45d72573c5611baa624d2eab4.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-06 at 1.08.07 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tingol disse:

Sendo leigo, não sei dizer com precisão, mas é semelhante a componente queimado. Ao analisar a placa por inteira, encontrei uma mancha embaixo de um dos capacitores e claramente o cheiro estava vindo dela. Minha duvida é, é comum as placas apresentarem esse tipo de coisa ou provavelmente ela foi mexida/ não esta em boas condições?

O produto foi comprado como novo ou recondicionado/openbox?

Se for novo, aconselho a solicitação de troca. Mesmo que chegue a funcionar, pode ser que algo de errado aconteceu (como condições de ambiente fora do normal) e isto pode afetar algo mais adiante.

Lembre-se que você está comprando algo novo, e o mínimo esperado é que chegue em perfeito estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @xlemes  Ja solicitei a troca, mas ainda gostaria de saber se é algo comum ou de fato é um fator preocupante. Me recordo de ler relatos de pessoas dizendo que algumas marcas na placa-mãe podem ser coisas do processo de fabricação, porém nunca tinha visto nada parecido com o apresentado nessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tingol disse:

@Lost Byte @xlemes  Ja solicitei a troca, mas ainda gostaria de saber se é algo comum ou de fato é um fator preocupante. Me recordo de ler relatos de pessoas dizendo que algumas marcas na placa-mãe podem ser coisas do processo de fabricação, porém nunca tinha visto nada parecido com o apresentado nessa placa-mãe.

 

Na minha opinião..., ela foi recondicionada.

Pode até funcionar..., mas 😑

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Tingol disse:

gostaria de saber se é algo comum ou de fato é um fator preocupante

Não é comum. Nem sempre será preocupante, pois não saberemos o que de fato ocorreu com a placa, podendo ser ou não falha no controle de qualidade durante a fabricação, e suspeito do mesmo que o amigo acima citou, tem evidências de ter sido recondicionada. (na melhor das hipóteses)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!