Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, 

Então estou um baita problemas aqui, a minha Tuf b660m não está reconhecendo nem um dos meus 2 ssds e meu HD, tentei reinstalar o Windows, mas não deu, estava com um problema de adaptador de rede que não conseguia instalar, daí tentei várias vezes fazer a recuperação pelo Windows, mas sem sucesso, e até tirei a pilha da placa para resetar a BIOS, só no primeira tela de inicialização que pede para apertar o F1 que aparece o nome do meu SSD, mas depois nem mexendo nas configurações da BIOS, aquele Csm lá aparece, já vi um monte de vídeos no YouTube mas não achei que possa ajudar, então queria saber se tem como restar para a BIOS de fabrica e começar td novo, ou algo assim?

Desculpe o texto longo, mas é para saber se tem alguma coisa que eu ainda não tentei, ou se vou ter que mandar para alguma assistência.

Desde já agradeço.

Postado

@Mad_Max_85

Remova o PC da tomada por completo e confira os cabos SATA e os de alimentação da fonte para as unidades.

Se possível remova a poeira com um pincel antiestático tanto nas pontas dos cabos quanto as entradas da placa-mãe. Depois aplique um limpa contato e aguarde alguns minutos para secar.

Aproveite também para remover a bateria e esperar uns 30s para limpar o CMOS.

E por garantia de testes, remova todos os componentes como dispositivos USB e placas extras. Mantenha apenas o básico: CPU, RAM, VGA/GPU, um teclado + as unidades de armazenamento.

Após tudo isto, confira se no BIOS as unidades voltam a serem reconhecidas. Caso não aconteça, teste as unidades em outro PC.

• Curtir 1
Postado

E mais uma coisa, quando eu tentava reinstalar o Windows não aparece nenhum SSD ou HD para tal, nem procurando pelo diskpart e depois list disso, só aparece o pen-drive para dar o boot, e o mesmo acontece na tela da BIOS e bootmenu.

@Lost Byte hum certo, mas eu não possui um limpa contato, fazer mesmo assim? Agradeço a atenção.

Eles estão aparecendo na tela da BIOS em "storege information" o HD e SSD, mas não aparece na opção de boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!