Ir ao conteúdo

Quanto cobrar para realizar uma montagem de computador?

Ir à solução Resolvido por Moura-Chn,

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo bem? Estou querendo incluir mais uma renda extra, e tive a ideia de fazer montagem de computadores. Eu já realizo o básico, que é a formatação, backup de arquivos, e instalação de programas, instalação de SSD e memória RAM, mas também já tenho uma pequena experiência em montar computadores...Seria uma boa incluir também este serviço? Qual seria o valor ideal?

bom...eu só tenho 16 anos, mas já aprendi muita coisa boa

• Solução
Postado

Tem que estimar o tempo que você leva para montar, mas dá para cobrar por hora.

Só fazer uma conta bem simples. Pega um salário de um técnico de informática, vou estimar R$ 2.400,00. Divide por 200h, logo 2400/200= R$12,00/ hora. Agora, você precisa estimar os custos com transporte (o quanto você gasta com transporte público), deslocamento (o tempo que você leva para ir e voltar do local, considera o valor da hora do salário que você estimou) e alimentação. Agora, é com você. Mas se eu fosse sugerir um preço para montar uma máquina seria R$ 50,00 a R$ 100,00.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
Em 08/01/2024 às 02:27, otniel_baruque disse:

@Moura-Chn muito obrigado pela ajuda! e se for pc gamer, muda algum parâmetro?

Você que decide, mas pode estimar que vai levar mais tempo para montar o PC e cobrar um valor maior pela hora ou considerar um adicional de %. O mais importante é você estimar o tempo que você levará. Porque se você cobrar um preço fixo e o trabalho levar muitas horas você fica no prejuízo. 

Postado

@otniel_baruque assim como o moura disse, o valor vai ser influenciado pelo tempo e complexidade.

Se for só para motar o PC de forma comum do zero (como se você fosse um n1 de uma empresa x qualquer), eu demoraria com a experiência que tenho uns 15 minutos, então eu cobraria 30 reais.

Mas se você tiver que fazer coisas mais "melindrosas", isso gera desgasto mental, então você cobra a mais em cima disso.

ex de "melindrosas": limpar pinos do socket, trocar pasta térmica, fazer análise com multímetro, montar um watercooler, passar os cabos da fonte de forma "escondida", dar aquela enroladinha no sata, otimizar e proteger o sistema operacional, usar enforca gato nos cabos, etc..

• Membro VIP
Postado

Apenas uma consideração aqui , 

Tente colocar como meta um salário de pelo menos 4k a 6k e sim seus clientes podem te oferecer isso durante um mês de trabalho. 

Tenha seu MEI em dia para poder atender pessoa jurídica , nota fiscal etc e se aposentar futuramente .

• Curtir 2
Postado
Em 10/01/2024 às 13:55, Swalls disse:

@otniel_baruque assim como o moura disse, o valor vai ser influenciado pelo tempo e complexidade.

Se for só para motar o PC de forma comum do zero (como se você fosse um n1 de uma empresa x qualquer), eu demoraria com a experiência que tenho uns 15 minutos

15 min para montar um PC do zero?! Talvez eu seja um cara muito enrolado mesmo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...