Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregamento turbo do powerbank não funcionando no celular


Posts recomendados

Eu comprei um powerbank da Baseus, modelo BS-30KP365, com saída de 65 W para usar num POCO X4 GT que tem suporte para essa potência, mas ele não está funcionando no modo turbo com o meu celular, somente no modo normal. Seria esse um problema de incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bimetal disse:

Eu comprei um powerbank da Baseus, modelo BS-30KP365, com saída de 65 W para usar num POCO X4 GT que tem suporte para essa potência, mas ele não está funcionando no modo turbo com o meu celular, somente no modo normal. Seria esse um problema de incompatibilidade?

 

Comprou o cabo que suporte essa potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bimetal disse:

Então, veio um cabo junto com o powerbank com suporte pra 100 W e eu já tentei usar o cabo do meu carregador e também não funciona.

 

Onde você comprou o baseus?

Loja física?

Pois esses cabos que vem..., não aguentam...

Tenho iphone 14 pro e, quando comprei o carregador turbo, tive que comprar separado o cabo pois o cabo original da apple não passa toda a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xlemes disse:

 

Onde você comprou o baseus?

Loja física?

Pois esses cabos que vem..., não aguentam...

Tenho iphone 14 pro e, quando comprei o carregador turbo, tive que comprar separado o cabo pois o cabo original da apple não passa toda a energia.

Comprei na loja online deles. Então seria esse o problema? Vou procurar um cabo turbo de boa qualidade e testar então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bimetal disse:

Comprei na loja online deles. Então seria esse o problema? Vou procurar um cabo turbo de boa qualidade e testar então.

 

Eu estava lendo a matéria sobre esse celular poco..., ele já vem com um carregador de 67w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bimetal disse:

Um powerbank é um carregador portátil.

 

Entendi.

Achei que os dois eram tomada.

 

Sobre esse baseus..., veio com cabo e não funcionou?

Esse que veio com o celular, o cabo também não funcionou?

Ou o cabo é plugado diretamente no carregador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Bimetal Nem toda porta USB vai oferecer o mesmo carregamento. A única porta que oferece os 65W é a porta Tipo-C e com carregamento tipo QC 3.0 - celulares com SNAPDRAGON - e PD 3.0 - que suporta um número maior de celulares.

 

Teria que testar outras portas se não estiver carregando especificamente na de 65w.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gui GC disse:

@Bimetal Nem toda porta USB vai oferecer o mesmo carregamento. A única porta que oferece os 65W é a porta Tipo-C e com carregamento tipo QC 3.0 - celulares com SNAPDRAGON - e PD 3.0 - que suporta um número maior de celulares.

 

Teria que testar outras portas se não estiver carregando especificamente na de 65w.

 

 

 

 

 

Meu geonav só tem um.

O baseus dele tem mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@xlemes 628faa48c8b6a.jpeg

 

Todas essas portas. iP é porta de iPhone e que não podem usar o nome correto comercialmente.

 

Xiaomi está usando agora uma tecnologia chamada MMT, mas não tenho certeza se isso teria relevância ao tipo de carregamento PD/QC etc, ou é só fato de que a bateria começa a ser carregada pelo meio e não pela ponta. Ou se a Xiaomi só está usando GAN que é uma tecnologia nova de carregamento.

 

Não posso afirmar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gui GC disse:

@xlemes 628faa48c8b6a.jpeg

 

Todas essas portas. iP é porta de iPhone e que não podem usar o nome correto comercialmente.

 

Xiaomi está usando agora uma tecnologia chamada MMT, mas não tenho certeza se isso teria relevância ao tipo de carregamento PD/QC etc, ou é só fato de que a bateria começa a ser carregada pelo meio e não pela ponta. Ou se a Xiaomi só está usando GAN que é uma tecnologia nova de carregamento.

 

Não posso afirmar.

 

 

Eita.

Qunatas portas...

Nunca tinha visto...

No caso dele ele terá que usar adaptador usb-c?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@xlemes É a única porta que suporta 65w, mas não sei que tipo de tecnologia de carregamento os celulares da Xiaomi aceitam. Se não aceitar PD que era o que a Xiaomi aceitava, vai ficar em 5V 1A.

 

Esses tipos de carregadores rápidos precisam reconhecer o celular e qual é o máximo que ele carrega.

 

QC não é porque é só para processadores Snapdragon.

SCP é um dos protocolos usados pela Huawei.

Só sobra a porta PD. Se não funcionar na PD, provavelmente não suporta celulares da Xiaomi, pelo que vi a Xiaomi usa PD + CC, possivelmente alguma modificação para os carregamentos super rápidos de até 100w, se não tiver carregadores ainda mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, xlemes disse:

 

Entendi.

Achei que os dois eram tomada.

 

Sobre esse baseus..., veio com cabo e não funcionou?

Esse que veio com o celular, o cabo também não funcionou?

Ou o cabo é plugado diretamente no carregador?

Funcionou com o cabo que veio mas não no modo turbo.

O cabo que vem com o celular é separável do carregador e eu testei com ele também e não carregou no modo turbo.

47 minutos atrás, Gui GC disse:

@Bimetal Nem toda porta USB vai oferecer o mesmo carregamento. A única porta que oferece os 65W é a porta Tipo-C e com carregamento tipo QC 3.0 - celulares com SNAPDRAGON - e PD 3.0 - que suporta um número maior de celulares.

 

Teria que testar outras portas se não estiver carregando especificamente na de 65w.

 

 

 

 

Testei nas outras portas também e tive o mesmo resultado.

24 minutos atrás, Gui GC disse:

@xlemes É a única porta que suporta 65w, mas não sei que tipo de tecnologia de carregamento os celulares da Xiaomi aceitam. Se não aceitar PD que era o que a Xiaomi aceitava, vai ficar em 5V 1A.

 

Esses tipos de carregadores rápidos precisam reconhecer o celular e qual é o máximo que ele carrega.

 

QC não é porque é só para processadores Snapdragon.

SCP é um dos protocolos usados pela Huawei.

Só sobra a porta PD. Se não funcionar na PD, provavelmente não suporta celulares da Xiaomi, pelo que vi a Xiaomi usa PD + CC, possivelmente alguma modificação para os carregamentos super rápidos de até 100w, se não tiver carregadores ainda mais potentes.

Esse powerbank em específico mostra a tensão de saída e a tensão fica em 9 V, mas meu telefone tem suporte para 20 V e 3,25 A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, xlemes disse:

 

O seu tem essa opção de acelerar? link

Ou o F4 é diferente do seu X4?

O meu não precisa ativar. Ele reconhece automaticamente.

20 horas atrás, Gui GC disse:

@Bimetal E esse teste foi feito com o celular descarregado? Porque a velocidade de carregamento não se mantém em 65w pelo carregamento inteiro.

Eu acho que você tem razão porque, quando o celular chegou perto de 100%, o powerbank mudou de 9 V para 5 V. Vou fazer o teste com a bateria zerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Bimetal Então, eu acredito que aquela opção de ativar do vídeo faz com que ignore os sensores e mantenha em 120w pelo carregamento completo.

 

A diferença é entre 120w e depois que ativou ficou com 120w máx - mas como não tenho um Xiaomi, não posso te dizer se é isso mesmo.

 

E não, não recomendaria você a deixar a bateria zerada. Provavelmente é em algo entre 20 até 80% que carregue na velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!