Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga depois de conectar fan molex


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um kit xeon para meu pc, e tive que pegar uma fonte emprestada de um colega para testar. 
a fonte em questão é uma Pichau Nidus 500w

Eu realizei a instalação de uma Fan 120mm através do cabo Molex, e após isso o pc não ligou mais.

ele liga somente se eu remover a bateria da placa, mas ainda assim ele liga sem vídeo, e depois de desligar, não liga mais 

 

Já fiz o teste de conectar um Clips de papel nos fios verde e preto da fonte

ela dá sinal, mas liga durante apenas 2 segundos

 

Alguma ideia do que pode ter ocorrido ? 
 

meu pc 

X79

xeon E-2650 v2

16 gb ram 

rx 580 2048sp

fonte Pichau Nidus 500w

SSD NVMe 480gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuGa03 você chegou a ligar esse PC antes de instalar a fan?

A princípio a única opção é que essa fan deveria estar com algum curto que provavelmente danificou a fonte.

**O teste do clips não é lá muito confiável, visto que você está ligando a fonte sem carga (sem alimentar nenhum hardware). Em diversos casos ela irá "funcionar", mas quando você coloca carga (instalando hardware) ela não dá conta da demanda de alimentação devido a falha em algum (ou alguns) componente(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Erso disse:

@LuGa03 você chegou a ligar esse PC antes de instalar a fan?

A princípio a única opção é que essa fan deveria estar com algum curto que provavelmente danificou a fonte.

**O teste do clips não é lá muito confiável, visto que você está ligando a fonte sem carga (sem alimentar nenhum hardware). Em diversos casos ela irá "funcionar", mas quando você coloca carga (instalando hardware) ela não dá conta da demanda de alimentação devido a falha em algum (ou alguns) componente(s).

Sim, usei por alguns dias antes de instalar a fan, ele estava em perfeito funcionamento, somente depois de colocar a fan no cabo Molex que ele não ligou mais. Algum outro componente poderia dar problema, sendo que a fan foi conectada somente na fonte ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!