Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Pylon 650w aguenta uma 7900 xtx + Ryzen 5 5600?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Mgc disse:

@brunodrl Não aguenta. A AMD recomenda uma fonte de 800w para a RX 7900 XTX (link).

nos simuladores que faço, todos dão entre 500w e 600w, por exemplo: https://outervision.com/b/wVwHjq

 

acredito que as recomendações da amd sejam todas tão acima por ser uma placa high end, então eles esperam que quem for usar, use com um processador topo de linha, já o Ryzen 5600 consome muito menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunodrl Não é apenas os watts consumidos que você deve levar em consideração. A Radeon RX 7900 XTX é uma das placas de vídeo mais potentes do mercado e custa mais de R$ 6000. A XPG Pylon é uma fonte de baixo custo com o valor na faixa dos R$ 300. Não é uma boa ideia usar ela com essa GPU. Já que vai fazer um investimento tão alto na placa de vídeo, compre uma fonte de qualidade condizente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mgc disse:

@brunodrl Não é apenas os watts consumidos que você deve levar em consideração. A Radeon RX 7900 XTX é uma das placas de vídeo mais potentes do mercado e custa mais de R$ 6000. A XPG Pylon é uma fonte de baixo custo com o valor na faixa dos R$ 300. Não é uma boa ideia usar ela com essa GPU. Já que vai fazer um investimento tão alto na placa de vídeo, compre uma fonte de qualidade condizente. 

essa fonte não é de boa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mgc disse:

@brunodrl É uma fonte boa que combina bem com um configuração modesta. 

 

no momento, só consigo investir na placa (estou trocando pela que já tenho). o resto do pc é modesto (Ryzen 5600 consome muito pouco). estou realmente pensando se vale a pena arriscar, porque a oportunidade de troca que me surgiu é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunodrl disse:

estou realmente pensando se vale a pena arriscar, porque a oportunidade de troca que me surgiu é boa

 

Então manda bala. Essas recomendações da AMD são pensando em uma margem de segurança. Essas placas mais poderosas tendem a ter picos instantâneos de consumo...

Se a sua maquina começar a travar ou rebootar no meio de um jogo você vai saber o porque, mas existe uma boa chance da fonte aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brunodrl disse:

não pretendo fazer nenhum overclock em nada, será que a Pylon aguenta sem dar problema?

Não é recomendado, a RX 7900xtx é considerada uma placa high-end e tem um consumo próximo a 400w em games, o site TechPowerUp recomenda pelo menos uma boa fonte de 750w.

 

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-7900-xtx.c3941

 

Captura de tela de 2024-01-09 11-19-47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tiberio disse:

Não é recomendado, a RX 7900xtx é considerada uma placa high-end e tem um consumo próximo a 400w em games, o site TechPowerUp recomenda pelo menos uma boa fonte de 750w.

 

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-7900-xtx.c3941

 

Captura de tela de 2024-01-09 11-19-47.png

segundo os simuladores que consultei aqui, o resto do meu sistema (Ryzen 5600 numa b450 micro atx + 2 slots DDR4) consome 150 watts. mesmo a placa atingindo os 400w, somando os 150w do resto do sistema, ainda estaria 100w abaixo do limite da fonte. é arriscado ficar só com 100w de "folga"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!