Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 é compatível com GeForce RTX 3060 ?


Ir à solução Resolvido por vitorzs,

Posts recomendados

No caso estou montando um computador e seria um Ryzen 5 5500 mas parando para pesquisar ele não é compatível com pcie 4.0 e no caso a placa de Vídeo funciona em 4.0 e gostaria de saber se eles serão compatíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, IanZnZ disse:

No caso estou montando um computador e seria um Ryzen 5 5500 mas parando para pesquisar ele não é compatível com pcie 4.0 e no caso a placa de Vídeo funciona em 4.0 e gostaria de saber se eles serão compatíveis

Não pegue o 5500, ele é bait. Suas opções nessa faixa de preço são o 3600, que é igual e mais barato, ou o 5600, que é consideravelmente melhor.

 

Em todo caso, não se preocupe com versão de PCIe. Pelo nível do processador, já fica evidente que o bolso não é do tamanho em que isso importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni tem onde achar o 3600 nl brasil? N to achando e no que procurei ele estava quase 300 reais mais caro e meu orçamento está bem contadinho mas obrigado pela dica amigo vou ver o que posso fazer

14 minutos atrás, vitorzs disse:

sim, mas a placa de Vídeo só vai funcionar em 3.0 normalmente, mas eu só vi a rx 6500xt com problema de desempenho por conta do pci, ja que ela é pci 4.0 4x ou 8x não lembro

Obrigado pela ajuda amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IanZnZ disse:

tem onde achar o 3600 nl brasil?

Tem, mas eu aconselho já ir para o 5600 direto se pudar. Por 700 (+ cooler), vale muito esse processador.. e agora com o 5700x3D, tem boa chance do preço cair um pouco. Segure aí um mês ou outro e fique de olho nos preços para ver se você consegue um a 650 (já esteve até abaixo disso no passado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IanZnZ disse:

tem onde achar o 3600 nl brasil? N to achando e no que procurei ele estava quase 300 reais mais caro

 tem até tem, mas é caro por *****, vale mais a pena pegar um 5600 se for pagar o preço do 3600 atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorzs é meu primeiro computador acho que vou ficar com o 5 5500 consegui uma promoção muito boa nele e em umas memórias ram de 8gb DDR4 a 90 conto acho que vou nele mesmo

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem, mas eu aconselho já ir para o 5600 direto se pudar. Por 700 (+ cooler), vale muito esse processador.. e agora com o 5700x3D, tem boa chance do preço cair um pouco. Segure aí um mês ou outro e fique de olho nos preços para ver se você consegue um a 650 (já esteve até abaixo disso no passado).

Infelizmente estou com o dinheiro muito bem contado e com pressa pra ter logo o pc pois vou precisar dela para estudar logo então vou de 5 5500 mesmo sabendo que existem superiores a ele vou comprar uma b550m da ASUS no futuro troco ele por um melhor 

2 minutos atrás, vitorzs disse:

 tem até tem, mas é caro por *****, vale mais a pena pegar um 5600 se for pagar o preço do 3600 atualmente

Pois é não vou ter como pagar quase 300 reais a mais no momento ja vou ter que usar cooler box por falta de orçamento então vou manter do jeito que esta mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IanZnZ disse:

Infelizmente estou com o dinheiro muito bem contado e com pressa pra ter logo o pc pois vou precisar dela para estudar logo então vou de 5 5500 mesmo sabendo que existem superiores a ele vou comprar uma b550m da ASUS no futuro troco ele por um melhor 

Nesse caso, pegue uma B450 e use a grana para uma GPU melhor. B550 em PC novo é só para quem já começa num 5700x direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, vitorzs disse:

@Imakuni independente do cpu e da placa-mãe, vai ter um ótimo desempenho, o 5500 é superior ao 3600 e o 5600 é superior ao 5500, sendo q o 5500 atualmente esta quase 600, e o 5600 esta quase 900, para mim não vale a diferença

*700. Você acha o 5600 por 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!