Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No caso estou montando um computador e seria um Ryzen 5 5500 mas parando para pesquisar ele não é compatível com pcie 4.0 e no caso a placa de Vídeo funciona em 4.0 e gostaria de saber se eles serão compatíveis

• Solução
Postado

sim, mas a placa de Vídeo só vai funcionar em 3.0 normalmente, mas eu só vi a rx 6500xt com problema de desempenho por conta do pci, ja que ela é pci 4.0 4x ou 8x não lembro

Postado
17 minutos atrás, IanZnZ disse:

No caso estou montando um computador e seria um Ryzen 5 5500 mas parando para pesquisar ele não é compatível com pcie 4.0 e no caso a placa de Vídeo funciona em 4.0 e gostaria de saber se eles serão compatíveis

Não pegue o 5500, ele é bait. Suas opções nessa faixa de preço são o 3600, que é igual e mais barato, ou o 5600, que é consideravelmente melhor.

Em todo caso, não se preocupe com versão de PCIe. Pelo nível do processador, já fica evidente que o bolso não é do tamanho em que isso importa.

Postado

@Imakuni tem onde achar o 3600 nl brasil? N to achando e no que procurei ele estava quase 300 reais mais caro e meu orçamento está bem contadinho mas obrigado pela dica amigo vou ver o que posso fazer

14 minutos atrás, vitorzs disse:

sim, mas a placa de Vídeo só vai funcionar em 3.0 normalmente, mas eu só vi a rx 6500xt com problema de desempenho por conta do pci, ja que ela é pci 4.0 4x ou 8x não lembro

Obrigado pela ajuda amigo

Postado

@IanZnZ pelo que eu pesquisei o 4500 tem um desempenho similar ao 3600, mas o 5500 é superior, tanto em single core e tanto em multi-core, alem q o 5500 é melhor q o 3600 em jogos relativamentes recentes

Postado
1 minuto atrás, IanZnZ disse:

tem onde achar o 3600 nl brasil?

Tem, mas eu aconselho já ir para o 5600 direto se pudar. Por 700 (+ cooler), vale muito esse processador.. e agora com o 5700x3D, tem boa chance do preço cair um pouco. Segure aí um mês ou outro e fique de olho nos preços para ver se você consegue um a 650 (já esteve até abaixo disso no passado).

Postado
4 minutos atrás, IanZnZ disse:

tem onde achar o 3600 nl brasil? N to achando e no que procurei ele estava quase 300 reais mais caro

tem até tem, mas é caro por *****, vale mais a pena pegar um 5600 se for pagar o preço do 3600 atualmente

Postado

@vitorzs é meu primeiro computador acho que vou ficar com o 5 5500 consegui uma promoção muito boa nele e em umas memórias ram de 8gb DDR4 a 90 conto acho que vou nele mesmo

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem, mas eu aconselho já ir para o 5600 direto se pudar. Por 700 (+ cooler), vale muito esse processador.. e agora com o 5700x3D, tem boa chance do preço cair um pouco. Segure aí um mês ou outro e fique de olho nos preços para ver se você consegue um a 650 (já esteve até abaixo disso no passado).

Infelizmente estou com o dinheiro muito bem contado e com pressa pra ter logo o pc pois vou precisar dela para estudar logo então vou de 5 5500 mesmo sabendo que existem superiores a ele vou comprar uma b550m da ASUS no futuro troco ele por um melhor 

2 minutos atrás, vitorzs disse:

tem até tem, mas é caro por *****, vale mais a pena pegar um 5600 se for pagar o preço do 3600 atualmente

Pois é não vou ter como pagar quase 300 reais a mais no momento ja vou ter que usar cooler box por falta de orçamento então vou manter do jeito que esta mesmo

Postado
4 minutos atrás, IanZnZ disse:

Infelizmente estou com o dinheiro muito bem contado e com pressa pra ter logo o pc pois vou precisar dela para estudar logo então vou de 5 5500 mesmo sabendo que existem superiores a ele vou comprar uma b550m da ASUS no futuro troco ele por um melhor 

Nesse caso, pegue uma B450 e use a grana para uma GPU melhor. B550 em PC novo é só para quem já começa num 5700x direto.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Nesse caso, pegue uma B450 e use a grana para uma GPU melhor. B550 em PC novo é só para quem já começa num 5700x direto.

Entendo vou ver isso então

Postado

@Imakuni independente do cpu e da placa-mãe, vai ter um ótimo desempenho, o 5500 é superior ao 3600 e o 5600 é superior ao 5500, sendo q o 5500 atualmente esta quase 600, e o 5600 esta quase 900, para mim não vale a diferença

Postado
10 minutos atrás, vitorzs disse:

@Imakuni independente do cpu e da placa-mãe, vai ter um ótimo desempenho, o 5500 é superior ao 3600 e o 5600 é superior ao 5500, sendo q o 5500 atualmente esta quase 600, e o 5600 esta quase 900, para mim não vale a diferença

*700. Você acha o 5600 por 700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...