Ir ao conteúdo

Melhorar Performance Core i7 2600 "Sem o K"

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um PC com as seguintes configurações
placa-mãe: DP67de Intel
Processador: i7 2600
memória: 4x4gb DDR3 
SSD 480gb
Placa de Vídeo: RX6600 8Gb AMD
Fonte: 550Watts

Sei que é um PC Limitado no que diz placa-mãe, processador e memórias, logo logo se Deus permitir farei um upgrade,masssss, enquanto não faço, gostaria de saber o que consigo fazer para dar um gás nesse setup que tenho, não achei nada que fale que consiga fazer um Overclocking nesse processador sem o K.
Gosto de jogar o Call of Dutty Warzone, durante a partida, configuração setada no recomendado, meu FPS ficava oscilando d+, hora batia 90fps, hora caia para 25fps e começava a engasgar a tela.
Monitorando com o MSI eu percebia que nesses momentos que caia, o meu processador reduzia a fraquencia pela metade e a minha placa de Vídeo praticamente ficava sem uso. A temperatura do CPU na casa dos 73º, que acredito não ser alta.

Setei a frequência da minha placa de Vídeo para não baixar de 2100Mhz enquanto jogo, e adicionei mais uns fans no gabinete, melhorou, porém ainda acontece de cair e dar umas engasgadas na tela.
Existe algo que eu ainda consiga fazer para melhorar ou é só um kit novo?

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Ed William Nunes filho disse:

Existe algo que eu ainda consiga fazer para melhorar ou é só um kit novo?

Você teria que ver se sua placa permite controlar o BCLK... eu acho difícil. E mesmo que consiga, não vai longe, é meio perda de tempo.

• Curtir 2
Postado

Warzone é extremamente pesado e mal otimizado.

Porém seu CPU não atende os requisitos minimos do game

Eu com Ryzen 5 2600 tava passando raiva com lag em Uzirquistão, agora comprei o 5600 pois estava dando gargalo com a rx 7600.

• Curtir 2
Postado

@Ed William Nunes filho Provavelmente a sua placa de vídeo esteja muito limitada no que tange ao barramento de comunicação entre CPU e GPU. Seu processador aceita somente PCI EX 2.0, em quanto a GPU vai até PCI EX 4.0 8x. Assim sendo, creio que haja um pequeno gargalo de comunicação entre os hardwares. O que você pode tentar fazer é limitar o FPS e ver se reduz as engasgadas. Mas, talvez o mais prudente mesmo seja você partir para um upgrade. Qualquer CPU a partir de um R5 3600 ou i5 10400 já vai ser um baita upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...