Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala povão, bom dia! 

Tô querendo dar um upgrade no meu PC que atualmente está da seguinte forma:

Processador: R5 3600x

Placa-mãe: AB350M-DS3H V2

memória RAM: 32gb 3200

Placa de vídeo: Rx 570

Fonte: 450w

Creio que para realizar qualquer upgrade na minha máquina eu também terei q trocar de fonte, mas no caso da placa de vídeo ou do processador só posso escolher apenas um ou o que der pra melhorar com 2700 reais, desconsiderando o valor da fonte!

Já q o Ryzen 5 é um processador até que bem fortinho, e pelo valor atual em q se encontram as placas de vídeo, quando se trata de custo-benefício, o melhor seria escolher qual? Estava pensando em RTX 3060 ou 4060, já para o caso de um processador um i9 10900f por exemplo... Estou bem por fora das coisas😅

Jogando cs2 já sinto uma leve perda de performance mesmo alcançando 144hz kkkk mas acredito que o limitante seria a placa de vídeo no meu caso, n sei... 

Além do que eu citei acima, aceito outras indicações.

• Solução
Postado

@FLPsz Olha no seu caso eu vejo duas possibilidades, ir para um R5 5600 e um RTX 4060 ou RX 7600, ou então manter a CPU e pegar uma RTX 4060Ti que ao meu ver faz mais sentido. Posteriormente você troca a CPU. 

Eu tinha um R5 3600 e uma RTX 3060, parti para a RX 6900XT e ganhei muita performance em games. Depois, parti pro R7 5800X3D e melhorou ainda mais. 

No seu caso, em games competitivos, o limitante é a GPU por ser muito antiga. 

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Cândido Obrigado pela recomendação! Fico na dúvida porque ouvi falarem tanto sobre o desempenho das 4060 que me bateu um receio, mas para o que eu tenho no momento é o melhor mesmo. 2,7k pra processador hoje em dia ainda tá pouco também kkkk valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...