Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor dando atraso de aúdio qd mudo de monitor (do principal p o secundario)


Ir à solução Resolvido por heynaiane,

Posts recomendados

olá galera, tudo certo? seguinte, eu estou com 2 monitores atualmente, um da AOC > Hero 27" (utilizo como principal *1, este: https://www.amazon.com.br/dp/B088L3TM7X?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details) e um LG23.8" > (utilizo como secundário *2, este: https://www.kabum.com.br/produto/99866/monitor-lg-23-8-ips-full-HD-HDMI-vesa-ajuste-de-angulo-24mk430h) só que, o que tá rolando, to estudando no monitor principal e fazendo anotações no secundário e sempre que faço isso o áudio fica apresentando problemas, dá umas arranhadas, o áudio sai, mas a imagem dá uma atrasada, então tá saindo o áudio e uns 3 segundos depois saí a imagem, entende? já atualizei os drivers da placa de vídeo (RTX 2080 Ti) e da mãe, tá tudo atualizado, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes errr, atualizei de ambos e não adiantou muito... pior que em ambos o áudio fica mais adiantado que a imagem, a moça fala e depois a boca dela mexe 😭

vou mandar um Vídeo que postei no tt que é o exemplo que tá rolando, pode ser? no caso, enqt eu não mexo no outro monitor, o audio/imagem ficam normais, mas se eu to vendo vídeo e vou anotar algo no outro monitor, ele fica assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heynaiane  Entendí...

Faz o seguinte...

Despluga o segundo monitor e veja se a imagem e o áudio saem sincronizados.

Depois faça esse mesmo teste no segundo monitor.

Deixe o primeiro desplugado (desligado) e veja se a imagem e áudio saem sincronizados.

Se der certo usando apenas um monitor..., o problema pode ser no cabo que faz a transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes oi lemes! ja fiz isso de tirar os cabos, e assim, qd eu fico apenas em 1 monitor ele fica tudo certo, funciona normal, mas percebi uma coisa... qd deixo o Vídeo em tela cheia (youtube, ou no site que eu estudo) ou modo teatro (na twitch, *modo normal e o modo teatro no youtube ele funciona normal o audio/Vídeo não fica dessincronizado, mesmo qd eu uso o outro monitor p escrever) ele dessincroniza... tem algum sentido isso?! eu realmente nunca vi isso, tá até difícil de procurar no google alguma solução

percebi que o audio fica "chiando?" como se tivesse pipocando sabe? quando põe em tela cheia/modo teatro (só na twitch que fica assim no modo teatro, no youtube fica normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, heynaiane disse:

@xlemes oi lemes! ja fiz isso de tirar os cabos, e assim, qd eu fico apenas em 1 monitor ele fica tudo certo, funciona normal, mas percebi uma coisa... qd deixo o Vídeo em tela cheia (youtube, ou no site que eu estudo) ou modo teatro (na twitch, *modo normal e o modo teatro no youtube ele funciona normal o audio/Vídeo não fica dessincronizado, mesmo qd eu uso o outro monitor p escrever) ele dessincroniza... tem algum sentido isso?! eu realmente nunca vi isso, tá até difícil de procurar no google alguma solução

percebi que o audio fica "chiando?" como se tivesse pipocando sabe? quando põe em tela cheia/modo teatro (só na twitch que fica assim no modo teatro, no youtube fica normal)

 

Esse delay (em português significa atraso) que está acontecendo com você..., pode ser de vários fatores.

Dês do sistema..., até hardware.

Se seu windows está atualizado, seus drivers instalados e atualizados..., bora partir pras peças.

Qual seu processador?

Qual sua placa de vídeo?

Quanto tem de memória?

Se você diz que funcionou usando o cabo em apenas um monitor..., o certo era pra funcionar nos dois.

Pode ser também que há atraso nesse cabo também (usando dois monitores).

Enfim...

Aguardo uma resposta sua sobre sua configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tenho processador: amd Ryzen 5 5600g, placa de vídeo: RTX 2080 ti 12gb, SSD: gigabyte 240gb, memória: 2 de 8gb DDR4, já verifiquei se era o vídeo do processador, mas o que tá ativo é a placa de Vídeo mesmo, teoricamente acho que não era pra isso tá rolando kkkk eu uso HDMI pra o monitor 2, e um cabo displayport (acho que é esse o nome?) eu acho pra o monitor 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, heynaiane disse:

então, tenho processador: amd Ryzen 5 5600g, placa de vídeo: RTX 2080 ti 12gb, SSD: gigabyte 240gb, memória: 2 de 8gb DDR4, já verifiquei se era o vídeo do processador, mas o que tá ativo é a placa de Vídeo mesmo, teoricamente acho que não era pra isso tá rolando kkkk eu uso HDMI pra o monitor 2, e um cabo displayport (acho que é esse o nome?) eu acho pra o monitor 1

 

Tudo indica que é o cabo.

Não vejo o porque de uma config como a sua dar delay

.

OBS: você tem tv pra fazer esse tipo de teste?

Monitor 1 + a tv.

Depois..., monitor 2 + tv

O som que você usa pra saída é dos monitores?

Ou com fone no seu gabinete..., não tem delay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes não tenho delay em nada além disso... jogo algumas coisas, faço live, o problema mesmo é qd é filme/Vídeo em tela cheia, ou qd ta em modo teatro na twitch, dai o audio dá umas pipocadas (bem baixinho) e tem esse delay som/imagem... o som é fone no gabinete! 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, heynaiane disse:

@xlemes não tenho delay em nada além disso... jogo algumas coisas, faço live, o problema mesmo é qd é filme/Vídeo em tela cheia, ou qd ta em modo teatro na twitch, dai o audio dá umas pipocadas (bem baixinho) e tem esse delay som/imagem... o som é fone no gabinete! 😞

 

Você tem outro fone para testar?

.

OBS: nas configurações do seu áudio (painel de controle - som)..., você deixou habilitado apenas o seu fone?

Tirou os efeitos e na última aba (comunicações), você deixou marcado "não fazer nada"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@xlemes já consegui resolver! era a entrada na placa de vídeo, tá com algum problema (não sei exatamente qual) qd testei os cabos, testei com o HDMI, e tava tudo certinho, qd testei com o displayport tava com esse atraso, mas era só em uma das entradas da placa de vídeo, nas outras funciona tudo normal ^^ agradeço pela ajuda!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, heynaiane disse:

@xlemes já consegui resolver! era a entrada na placa de vídeo, tá com algum problema (não sei exatamente qual) qd testei os cabos, testei com o HDMI, e tava tudo certinho, qd testei com o displayport tava com esse atraso, mas era só em uma das entradas da placa de vídeo, nas outras funciona tudo normal ^^ agradeço pela ajuda!

 

Que bom que deu certo.

Fico feliz em saber.

Sobre a porta estar com defeito..., dê uma olhada no manual da placa.

Pode ser versão antiga.

A que você plugou que não teve delay..., versão mais nova.

Tipo HDMI.

Existem várias versões.

Dês da 1.4, até a 2.1

 

Precisando de algo mais..., é só mandar mensagem 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!