Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon 2650v4 + Radeon RX 580 gasta muita energia?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Queria saber quanto em média gasta em R$ na conta de luz por mês 

Configs:

Processador Intel Xeon E5 2650 V4 (12 núcleos e 24 threads)

 

placa-mãe X99 P4 Green

 

Placa de vídeo RX 580 8GB (Elsa)

 

2 x Memória Kllisre DDR4 8GB 2666mhz Black (Total de 16GB)

 

SSD NVMe M.2 512GB XrayDisk

 

CPU Cooler Rainbow Aigo Ice 200 Pro 2 x Cooler Fan 120mm Rainbow

 

Fonte Duex 500FSE+ 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

 

Gabinete Gamer AZZA Spectra, Lateral de Vidro, Preto, CSAZ-280B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Wins_14 disse:

Queria saber quanto em média gasta em R$ na conta de luz por mês 

Para efeitos práticos, PC não gasta energia. Só dá diferença relevante se você deixa ele ligado em stress 24h por dia que nem eu; se não, esquece, dá menos que um salgado e um refri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Para efeitos práticos, PC não gasta energia. Só dá diferença relevante se você deixa ele ligado em stress 24h por dia que nem eu; se não, esquece, dá menos que um salgado e um refri.

Menos mal então, obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Wins_14 assim como o @Imakuni citou, se não estiver em stress, o consumo é quase nulo, pra saber quanto vai gastar, ou para ter uma ideia sobre, é necessario saber qual seu uso...
 

 

Xeons não são eficientes, utilizam muita energia e produzem muito calor (quando utilizados), podemos utilizar como exemplo o seguinte setup:

 

digamos que tenhamos em mão um r9 5950x em stock, uma 7900xt em stock e uma fonte de 1000w 80+, se utilizados para ver videos em baixa resolução e trabalhos em word/excel, o "consumo" de energia não deve ser superior a um i3 2120 sem placa de Vídeo asistindo o mesmo Vídeo em resolução média...

agora, em stress, pode ter certeza que o r9, vai consumir muita energia, mas mesmo assim, é alguns centavos por hora, em SP deve dar algo próximo a uns R$0,50 - 0,70, agora imagine, esse computador em stress, 24h 7 dias por semana, em 1 mês vão mais de R$350 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Wins_14 disse:

@Pedro Vinicius G. C. então, eu vou usar para coisas mais básicas, ver vídeos no yt, jogar jogos + leves como gta san andreas, minecraft etc

bom, acredito que o consumo não passe de 30-70 por mês, com um uso diario de 5-6h, mas veja bem, sua fonte não é muito recomendada, da pra melhorar bastante coisa substituindo ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wins_14 sim, não só em economia de energia (que não muda muito), mas a confiabilidade de uma fonte de marcas de melhor qualidade, melhora muito a confiabilidade do setup, possibilidade de updates, alem de reduzir drasticamente o risco de perda do setup, marcas como duex fabricam pésimas fontes... quer uma fonte barata de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Xeon 2650v4 + Radeon RX 580 gasta muita energia?
2 horas atrás, Wins_14 disse:

@Pedro Vinicius G. C.   bom, quando eu puder eu trocarei a fonte, mas uma ultima pergunta, entre um Ryzen 5 4600G e esse xeon com a rx580, qual dos dois vale mais a pena, ainda estou indeciso sobre esse dois 

o 4600g, ele mesmo tendo quase metade dos núcleos, ele tem um custo/benefício melhor, suporta windows 11 e tecnologias mais novas, alem da plataforma am4 suportar até o 5800x3d no caso de jogos e o 5950x pra trabalho pesado, que tem o desempenho de um dual xeon e5 2698 v4 se não me engano (40 núcleos 80 theads, se for comprar um 4600g agora, opta por comprar o 5500, que tem desempenho superior ao 4600g, porém não tem graficos integrado

 

entre o 4600g e o xeon, o Ryzen tem 70% a mais de desempenho em single-core e 10% a mais em multi-core, porém consome menos

 

um bom kit Ryzen hoje, eu recomendo o seguinte

 

dois pentes juhor de 16gb a 3600mhz (já que você utiliza xeon, acredito que não se importe muito com produtos chineses)

MSI a520m a Pro (ela vai limitar upgrades, acredito que o máximo que ela suporte é o 5700g, com ajuda no VRM)

Ryzen 5 5500 ou 4600g

 

esse kit sai em torno de 1100-1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!