Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pegar: GeForce GTX 3060/4060 ou Radeon Rx 6600/7600


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia/noite, irei aposentar a minha GTX 1060 6GB, pretendia comprar uma Rx 6600 ou 7600 pelo custo x beneficio, mas conversando com alguns amigos e pesquisando, descobri que as placas da AMD atualmente estão tendo muitos problemas com drivers/software das placas (não sei ate onde isso é verdade e se vale levar em conta), então decidi investir um pouco e ter mais opções, além da Rx 6600 e da 7600 agora também estou de olho na GTX 3060 12gb e 4060 8gb, aceito sugestões de outras placas.

O único requisito é a minha fonte suportar a placa de Vídeo, ela é uma Corsair Cx 430w, eu sei que ela é bem velha e pretendo trocar daqui uns 3 meses, mas até lá vai te quer se ela mesmo 🥲

 

Uso o PC apenas para jogos, o objetivo é rodar os games atuais a 1080p medio/ultra 60fps+

 

Meu setup atual:

H510M-A (ASUS Prime Micro atx)
i5 10600k
Cooler Blizzard Master T2 (vou trocar daqui 3 meses)

Corsair Cx 430w Plus Bronza (vou trocar daqui 3 meses)
2x8gb DDR4
GTX 1060 6gb
SSD 120GB Sata
HD 500GB Sata
Placa de rede Wifi
3 Fans Frontais (Consumo: 1,65 W)
(não sei se importa para o calculo da fonte, mas eu uso dois monitores)

Agradeço a ajuda desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Nemesys disse:

descobri que as placas da AMD atualmente estão tendo muitos problemas com drivers/software das placas

Tem um ano que consertaram isso aí.

40 minutos atrás, Nemesys disse:

O único requisito é a minha fonte suportar a placa de Vídeo, ela é uma Corsair Cx 430w, eu sei que ela é bem velha e pretendo trocar daqui uns 3 meses, mas até lá vai te quer se ela mesmo

Melhor esperar, a CX 430 é uma fonte já cansada, uma diferença abrupta pode criar problemas nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Nemesys Em termos de desempenho, A 6600 é a mais fraca delas, até mais que a RTX 3060. Entre as duas, eu optaria pela 3060 até 1500 reais. Acima disso, já não compensa. Um pouco acima delas, tem a RX 7600 e a RTX 4060. Elas se alternam entre jogos, com a RTX 4060 levando maior vantagem em jogos que suportam frame generation. A vantagem da RX é o preço, pois está custando de 200 a 400 reais menos que a RTX.

3 horas atrás, Nemesys disse:


O único requisito é a minha fonte suportar a placa de Vídeo, ela é uma Corsair Cx 430w, eu sei que ela é bem velha e pretendo trocar daqui uns 3 meses, mas até lá vai te quer se ela mesmo 🥲

 

 

Comece a pensar em fonte antes de pensar em placa de vídeo. Ou compre as duas ao mesmo tempo. Sua fonte não é suficiente para os picos de consumo da 3060. Pra 4060 e pra 7600 ainda dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi Obrigado pela resposta, possivelmente vou pegar a 4060 para poder ficar com a fonte por pelo menos três meses ou ate menos.

Tem algum modelo de 4060 que você recomenda ou até algum que você não recomenda, além disso, vi que tem 4060 com apenas uma ventoinha, com apenas 1 ventoinha uma placa desse ''calibre'' não terá problema com refrigeração quando estiver a 80%~100% de uso ou ela já é projetada para não esquentar tanto quanto os modelos antigos ? 

Exemplo do modelo de 1 ventoinha que me chamou atenção pelo preço:

https://www.kabum.com.br/produto/496012/placa-de-Vídeo-RTX-4060-1-click-oc-1x-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-trancing-g-sync

Muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual pegar: GeForce GTX 3060/4060 ou Radeon Rx 6600/7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!