Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador está desligando


Ir à solução Resolvido por jonathanpavam,

Posts recomendados

Boa tarde, devido a alguns problemas de desligamentos e componentes com mau funcionamento, decidi mudar a fonte do meu computador.

Porém esse problema não se resolveu. Acabei de perder dinheiro pois descartei minha antiga fonte e não sei o que pode ser.

Em alguns programas específicos o uso da cpu sobe pra 99%. Não entendo, por exemplo em jogos como The Finals, House Flipper, Detroid Become Humam o uso da cpu

estoura em 99% e o computador desliga. Mas no caso de um game que aparenta ser bem mais pesado como RDR2. O uso da cpu fica normal e meu computador fica normal.

O que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara estou maluco, faz tempo que to tentando resolver esse problema. Descartei minha fonte com toda a certeza que o problema era ela, e no fim das contas descobri que o problema era nada mais e nada menos que um overclock. Nunca mexi em nada pra alterar a frequência do meu processador. E quando vou ver ao invés de 3.8ghz estava em 4.6ghz.

Assim que diminui o clock o problema se resolveu. Meu processador é um 5700g, uso uma RTX 2060, e a fonte que comprei é uma Cooler Master MWE 500w. Acredito que minha antiga fonte nem com problema estava. Acabei tendo um projuizo no fim das contas :{

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@jonathanpavam Você pode verificar a temperatura com algum programa como o HWInfo64. Isso claro, voltando ao normal as opções que você alterou para abaixar o clock.

 

Se a temperatura estiver alta pode ser esse o problema real. Pode abaixar um pouco a tensão do processador para diminuir a temperatura, sem mexer no clock.

 

E também não adianta trocar os coolers ou adicionar mais fans se o gabinete for ruim, sem fluxo de ar. Eu diria que a prioridade é bom Gabinete > Cooler e Fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!