Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camputador liga, mas depois de um tempo desliga e não da mais vídeo


Posts recomendados

Boa tarde,

minha placa de Vídeo estava esquentando bastante (ficava na média de 85/88 graus in gaming), abri o computador para fazer uma limpeza preventiva (literalmente não desconectei nem conectei nada), porém quando fui ligar o pc novamente ele ligou por uns 10 minutos e religou sozinho logo depois. Quando ele ligou de volta não deu vídeo e nenhum periférico ligou. Tirei da tomada verifiquei se não tinha batido em nada e coloquei de novo, o mesmo problema aconteceu de novo. Achei q poderiam ser as memórias RAM, desconectei duas delas e aconteceu o mesmo problema. Aí vi que a luz da CPU da placa-mãe estava ligada, tirei o processador chequei os pinos, reconectei e passei pasta termica, mesmo problema de novo. Liguei o pc só com os componentes necessários e ainda ficava ligada a luz da CPU. 

Sinceramente não sei o que fazer na minha cabeça só tem 2 possibilidades, ou o cabo CPU da fonte está danificado e não passa energia direito ou deu pau na placa-mãe.

 

Se alguém puder me dar uma luz nessa situação agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Asura0137 disse:

@Edvaldo J. Frederico

Ryzen 5 5500

GPU RTX 3060 TI Zotac

placa-mãe MSI PRO B550M-P

32 GB RAM Corsair Vengence 

Fonte Corsair 750w 

Remova a placa de vídeo, remova as memórias e se tiver limpa contato passe em todos os slots.

Remova também o cabo de força da placa-mãe e da placa de vídeo e recoloque.

As vezes é só mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Boa noite, já fiz td isso, literalmente desmontei o pc inteiro e remontei, passei álcool isopropilico em tudo. Ainda assim está dando o mesmo erro. Tmb vi o post "PC não da Vídeo ou não liga" fixado aqui no site e só me faltou textar com outro pc, mas realmente não tenho grana pra trocar peças agora, então queria saber se alguém aqui sabe alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!