Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar montado ou Peça por peça?


Posts recomendados

Bom, vou comprar um PC com um Ryzen 5 4600g, mas não sei qual vale mais a pena, comprar montado ou comprar peça por peça e pagar alguém pra montar, vou deixar as configurações peça por peça e a config montada 

 

(Obs: só queria gastar algo entre 1800-1900 mas já vi q n da, sempre passa um pouco)

 

(Pichau)Ryzen 5 4600g $628,99

 

(Pichau) placa-mãe Pichau danuri A520m-Px $350

 

(Pichau) GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX $180 (achei bonito e tem 4 fans mas aceito sugestões de mais baratos)

 

(Pichau) Fonte Redrago RGPs 500w $260

 

(Shopee)memória RAM Furry 2×8 3200mhz $205

 

(Shopee) SSD goldenfir 480gb 217

(achei de 2tb por 105 reais mas eu n confio não kkk)

 

(Pichau)Deapcool EX750 $50 

 

Total: R$1960 (sem perifericos e não montado, pra pagar alguém deve ficar algo entre 2080 reais ou 2100)

 

Pc montando :

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-thor-iii-amd-Ryzen-5-4600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-36717

 

Montado da 1911 com frete

de perifericos + Monitor da 2432

 

Pc peça por peça supondo que pra pagar alguém pra montar de 2100 + perifericos + monitor da 2621

 

Fica bem mais salgado mas eu não sei, se alguém tem alguma ideia de alguma peça pra trocar ou sla n sei 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wins_14 disse:

Bom, vou comprar um PC com um Ryzen 5 4600g, mas não sei qual vale mais a pena, comprar montado ou comprar peça por peça e pagar alguém pra montar, vou deixar as configurações peça por peça e a config montada 

 

(Obs: só queria gastar algo entre 1800-1900 mas já vi q n da, sempre passa um pouco)

 

(Pichau)Ryzen 5 4600g $628,99

 

(Pichau) placa-mãe Pichau danuri A520m-Px $350

 

(Pichau) GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX $180 (achei bonito e tem 4 fans mas aceito sugestões de mais baratos)

 

(Pichau) Fonte Redrago RGPs 500w $260

 

(Shopee)memória RAM Furry 2×8 3200mhz $205

 

(Shopee) SSD goldenfir 480gb 217

(achei de 2tb por 105 reais mas eu n confio não kkk)

 

(Pichau)Deapcool EX750 $50 

 

Total: R$1960 (sem perifericos e não montado, pra pagar alguém deve ficar algo entre 2080 reais ou 2100)

 

Pc montando :

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-thor-iii-amd-Ryzen-5-4600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-36717

 

Montado da 1911 com frete

de perifericos + Monitor da 2432

 

Pc peça por peça supondo que pra pagar alguém pra montar de 2100 + perifericos + monitor da 2621

 

Fica bem mais salgado mas eu não sei, se alguém tem alguma ideia de alguma peça pra trocar ou sla n sei 😕

Entendi tua situação. Vamos lá, escolher entre montar um PC peça por peça ou comprar um já montado depende de algumas coisas, principalmente preço e personalização.

 

Olhando as tuas opções, o PC montado da Pichau sai por R$1911 com frete, e tu ainda teria que adicionar o custo dos periféricos e monitor, chegando a R$2432. Por outro lado, comprar as peças separadas e pagar alguém pra montar, incluindo periféricos e monitor, te custaria em torno de R$2621. 

 

Parece que comprar o PC montado seria um pouco mais barato e menos dor de cabeça, já que tu não teria que se preocupar com a montagem. Porém, montar o teu próprio PC te dá mais controle sobre a qualidade de cada componente. Por exemplo, tu mencionou a fonte Redragon RGPs de 500W, que é uma marca menos conhecida no mercado de fontes. Escolhendo as peças, tu poderias optar por uma fonte de uma marca mais renomada.

 

Sobre as peças que tu listou, parece que tu fez boas escolhas pelo que você está querendo gastar. O gabinete com fans incluídos é um bom negócio, já que comprar fans separadamente pode sair caro. A memória RAM e o SSD parecem ok também, só fica de olho nessa questão do SSD de 2TB por 105 reais, porque se parece bom demais pra ser verdade, às vezes é mesmo.

 

Resumindo, se você quer economizar tempo e potencialmente dinheiro, o PC montado pode ser a melhor opção. Mas se você quer ter certeza da qualidade de cada componente e não se importa em gastar um pouco mais, montar peça por peça pode ser o caminho. E não esquece de pesquisar bem sobre cada peça, especialmente se tu decidir montar sozinho. Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, lendo o seu caso. Eu recomendo você comprar um montado. Assim você já tem uma garantia de pelo menos um ano e não tem dor de cabeça. Montar um PC só é vantagem para quem sabe o que está fazendo, depender de outros para montar não é legal, mas essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...