Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho o seguinte kit:

placa-mãe: ISYNC-19-ECH61

CPU: i5 2400 (Cooler Box)

GPU: GTX 750 Ti

RAM: 16GB 1600Mhz (Mas funcionando a 1333Mhz por conta do CPU)

Fonte: CV550 Corsair

Também tenho algumas peças sobrando aqui em casa, um i5 3470 (Que não uso na minha placa-mãe por conta de compatibilidade e impossibilidade de atualizar a BIOS para que ela funcione com a 3a geração, não achei atualização em lugar nenhum), 8GB de RAM e um gabinete de escritório sem uso.

Levando isso em consideração, acham que vale a pena eu comprar uma nova placa-mãe (Primeiro link logo abaixo), pegar tudo do meu kit e colocar nela, se possível usando o i5 de 3a, e usar as peças antigas para montar um PC novo e vender? (Obs: Se fizesse isso, restaria comprar apenas fonte, armazenamento e, talvez, só talvez, uma GPU básica para dizer que o PC roda alguma coisa)

Link da placa-mãe que achei para comprar (Se possível, opinem sobre ela, caso achem que ela seja ruim e, se der também, sugiram placas LGA1155 que vocês achem boas e confiem):

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-tgt-h61-m-2-DDR3-socket-lga1155-m-atx-chipset-intel-h61-tgt-h61-m2?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAnfmsBhDfARIsAM7MKi1xgJD4UVgFYNo0ND5IVJ9oCGinNEwudvXo1N7qT6PRP7XdC56QPtIaAqXPEALw_wcB

Enfim, essa compra e montagem de um kit "novo" para vender, vale a pena? Na minha cidade provavelmente comprariam, e, por mais que não vá valer tanto, acredito que seria o melhor a se fazer com essas peças sem uso aqui em casa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, uCarloz disse:

Levando isso em consideração, acham que vale a pena eu comprar uma nova placa-mãe (Primeiro link logo abaixo), pegar tudo do meu kit e colocar nela, se possível usando o i5 de 3a, e usar as peças antigas para montar um PC novo e vender? (Obs: Se fizesse isso, restaria comprar apenas fonte, armazenamento e, talvez, só talvez, uma GPU básica para dizer que o PC roda alguma coisa)

Vai trocar 6 por meia dúzia.

Seu PC todo já é bem antigo. Se aproveita a fonte e, dependendo do que for comprar, a placa de vídeo. Quanto pretende investir? 

Postado

Estava neste mesmo dilema por causa de umas placas-mãe B75 da China. Uso a mesma plataforma que você, pra mim é sufiiciente mas minha motivação é poder atualizar para Windows 11.

Eu decidi juntar dinheiro e vir para alguma plataforma mais nova, montando um novo PC, irei vender o antigo, irei aproveitar somente placa de vídeo, fonte e gabinete que são novos.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

Vai trocar 6 por meia dúzia.

Seu PC todo já é bem antigo. Se aproveita a fonte e, dependendo do que for comprar, a placa de vídeo. Quanto pretende investir? 

@Pedro Math.pi,

Sei que vai continuar o mesmo, mas vou ter de continuar neste hardware antigo por um tempo, não tenho dinheiro o suficiente para investir num PC mais atual no momento, tenho dinheiro apenas para comprar essas peças novas (placa-mãe, fonte e, talvez, se achar necessário, uma GPU básica) para montar o PC e vendê-lo.

11 horas atrás, opuss disse:

Estava neste mesmo dilema por causa de umas placas-mãe B75 da China. Uso a mesma plataforma que você, pra mim é sufiiciente mas minha motivação é poder atualizar para Windows 11.

Eu decidi juntar dinheiro e vir para alguma plataforma mais nova, montando um novo PC, irei vender o antigo, irei aproveitar somente placa de vídeo, fonte e gabinete que são novos.

@opuss,

Infelizmente não tenho dinheiro o suficiente pra conseguir montar um kit novo e mais atual, esse hardware, por mais antigo que seja, me atende bem até o momento e vou seguir com ele até não dar mais e surgir a necessidade de compra de um kit novo.

Se estivesse na minha situação, compraria essa placa-mãe e uma fonte para completar um PC para venda? E, como você estava na mesma plataforma, acredita que a placa-mãe que deixei anexada no post é boa? Se não, por favor, poderia indicar alguma que seja boa?

• Solução
Postado
48 minutos atrás, uCarloz disse:

@Pedro Math.pi,

Sei que vai continuar o mesmo, mas vou ter de continuar neste hardware antigo por um tempo, não tenho dinheiro o suficiente para investir num PC mais atual no momento, tenho dinheiro apenas para comprar essas peças novas (placa-mãe, fonte e, talvez, se achar necessário, uma GPU básica) para montar o PC e vendê-lo.

@opuss,

Infelizmente não tenho dinheiro o suficiente pra conseguir montar um kit novo e mais atual, esse hardware, por mais antigo que seja, me atende bem até o momento e vou seguir com ele até não dar mais e surgir a necessidade de compra de um kit novo.

Se estivesse na minha situação, compraria essa placa-mãe e uma fonte para completar um PC para venda? E, como você estava na mesma plataforma, acredita que a placa-mãe que deixei anexada no post é boa? Se não, por favor, poderia indicar alguma que seja boa?

Eu gostei da placa e pesquisei muitas no Aliexpress também, se não tivesse mudado de ideia consideraria ela certamente.

Você pode pegar esta placa-mãe para utilizar seu i5 e placa de vídeo com os 16GB de ram e montar um kit com o antigo (placa-mãe+processador+8GB ram+gabinete) e vender.

• Membro VIP
Postado

@uCarloz  Você vai trocar por algum defeito. Por mim, não trocava nada. Não será ganho significativo. Por isso eu disse que é 6 por meia dúzia. Pegue um SSD Sata, que já dá um bom gás na máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...