Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador 2T 950 watts (dica de uso)


Posts recomendados

Tenho gerador 2t 800w/950w, minha fonte evga 700w. O gerador é regulado por governador centrífuga e capacitor (sem AVR). 

A tensão varia muito, posso continuar usando no computador, modem, roteador, sem exceder o limite do gerador? Ou o gerador pode danificar o equipamento? 

13156849_gerador-monofasico-950w-gasolina-220v-gt950-kawashima_z1_636221616604582000.webp

13156849_gerador-monofasico-950w-gasolina-220v-gt950-kawashima_z1_636221616604582000.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SuLorde disse:

Tenho gerador 2t 800w/950w, minha fonte evga 700w. O gerador é regulado por governador centrífuga e capacitor (sem AVR). 

A tensão varia muito, posso continuar usando no computador, modem, roteador, sem exceder o limite do gerador? Ou o gerador pode danificar o equipamento? 

13156849_gerador-monofasico-950w-gasolina-220v-gt950-kawashima_z1_636221616604582000.webp

13156849_gerador-monofasico-950w-gasolina-220v-gt950-kawashima_z1_636221616604582000.webp

 

Danos podem ocorrer se a tensão ultrapassar os 260V.

É recomendável buscar meios de estabilizar essa tensão.

 

A estabilização de tensão AC, é um campo que desperta meu interesse, levando-me a realizar pesquisas constantes nessa área.

 

 

Veja o que tenho usado para estabilizar a tensão. Esse inversor fui eu que montei:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato a correção da tensão deste treco é baseada em sistema eletromecânico e a resposta é lenta.

Se a fonte do seu pc for bivolt - bem como a do modem e roteador - a chance de dano é menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu estiver tempo em casa, vou ligar o gerador, disparar em vazio e medir. Mas acho que não chega a 240v, pois o gerador é estabilizado em 122v, pois achei mais estavel assim. Mas disparado em vazio, o voltimetro dele dispara mais de 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SuLorde disse:

Quando eu estiver tempo em casa, vou ligar o gerador, disparar em vazio e medir. Mas acho que não chega a 240v, pois o gerador é estabilizado em 122v, pois achei mais estavel assim. Mas disparado em vazio, o voltimetro dele dispara mais de 220v.

 

O indivíduo no vídeo abaixo, identificou uma maneira de aprimorar a estabilização do gerador. Ao perceber que a excursão do comando da borboleta do carburador era limitada e a haste de comando do governador causava movimentos bruscos, resultando em instabilidade no gerador e oscilações na tensão, ele optou por reduzir o comprimento da haste e aumentar o percurso do comando da borboleta. Essa modificação resultou em uma maior estabilidade do gerador, conforme demonstrado no vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, albert_emule disse:

 

O indivíduo no vídeo abaixo, identificou uma maneira de aprimorar a estabilização do gerador. Ao perceber que a excursão do comando da borboleta do carburador era limitada e a haste de comando do governador causava movimentos bruscos, resultando em instabilidade no gerador e oscilações na tensão, ele optou por reduzir o comprimento da haste e aumentar o percurso do comando da borboleta. Essa modificação resultou em uma maior estabilidade do gerador, conforme demonstrado no vídeo.

 

 

 

 

 

 

Obrigado! Vou fazer isso também! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!