Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

falam que não vale a pena comprar memória RAM genérica pois são de má qualidade.

e as de marca desconhecida? vale a pena, tem umas que parecem que são boas.

e marca famosa, só porque tem nome no mercado, mas não é lá essas coisas

e a de marca boa no mercado, vale a pena pagar 10 vezes mais caro?

quero saber a opinião de vocês sobre memória ram, pois antes era tudo igual, porque TI era mais simples e tudo lento.

Visitante

Postado

@kifirefox Antigamente havia muito menos informação.

E não sei que marcas você está considerando que fica 10x mais caro, é no máximo o dobro - isso se não incluir os impostos e dai a diferença fica ela por elas. Agora memória de servidor vs desktop acaba saindo ainda mais barato ou se você se refere a falecida DDR3 que está muito barata. Importar memória da loja oficial da Asgard no Tio Ali, sem descontos acaba saindo o mesmo preço ou até mesmo o dobro com impostos.

Sem contar que as marcas conhecidas normalmente te dão garantia vitalícia da RAM. Enquanto essas marcas chinesas acabam dando 1 ano, as vezes até mais.

Alguns chips te permitem um overclock maior da memória, não que seja necessário, com XMP. Mas dai já é produto premium, além do que não faz tanta diferença após certa frequência.

Postado

Essa marca desconhecida é boa? 3DX / DDR4 16GB 2666Mhz 1.2v (3DX-D4U2666/16G)

Essa marca famosa de nome bonito é boa? Husky / HGMF002

Essa marca boa no mercado vale a pena pagar mais caro?  Corsair CMW32GX4M4D3600C16 Kit Quad Channel Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (4 x 8GB) 288-Pin PC RAM DDR4 3600

essa marca genérica é daquelas que duram 3 meses? Macroway MAC202107207025  Memória de 16GB DDR4 2666Mhz 1.2V para Desktop.

Visitante

Postado

@kifirefox Eu fugiria de qualquer marca que não oferece 10 anos de garantia para memória. Porque esse é basicamente o padrão da indústria, oferecer um ano é basicamente não confiar no produto.

Exceto pela Corsair o resto são marca white label e não possuem perfil XMP e teriam desempenho inferior as com XMP. E nesse caso restaria tentar um overclock, mas devido as especificações talvez os chips de memória já sofram danos em tensão de 1.35V e por isso não há overclock de fabrica.

Se vão estragar em 3 meses? Provavelmente não. Mas também não sei se valeria a economia em comprar um pente genérico vs de marca reconhecida.

Postado

essa marca é boa? os produtos são bons? alguma procedencia?

3DX / DDR4 16GB 2400Mhz 1.2v (3DX-D4U2400/16G)

De R$  163,99 a R$  164,99

memória Ram de 16GB DDR4 2400Mhz; PC4-19200 ; Frequência: 2400 MHz; Latência: CL 17; Largura de banda: 19.2 Gb / s; tensão: 1.2v; Pinos: 288; UDIMM para Desktop

https://www.3dx.ch/

Visitante

Postado

@kifirefox É uma marca genérica e que oferece pouco tempo de garantia, além de não ter suporte a XMP. Se for para pegar memória sem XMP, eu pegaria a Lexar 3200mhz, 16gb, com 10 anos de garantia e o preço acho que era 179,00 na Kabum.

Enfim, ficar se preocupando se o hardware vai ou não estragar é irrelevante, é paranoia. Uma memória genérica pode durar 10 anos e uma memória de marca conhecida pode durar 3 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...