Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a diferença entre RAM genérica, desconhecida, famosa e a de marca boa?


Posts recomendados

falam que não vale a pena comprar memória RAM genérica pois são de má qualidade.

e as de marca desconhecida? vale a pena, tem umas que parecem que são boas.

e marca famosa, só porque tem nome no mercado, mas não é lá essas coisas

e a de marca boa no mercado, vale a pena pagar 10 vezes mais caro?

 

quero saber a opinião de vocês sobre memória ram, pois antes era tudo igual, porque TI era mais simples e tudo lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@kifirefox Antigamente havia muito menos informação.

 

E não sei que marcas você está considerando que fica 10x mais caro, é no máximo o dobro - isso se não incluir os impostos e dai a diferença fica ela por elas. Agora memória de servidor vs desktop acaba saindo ainda mais barato ou se você se refere a falecida DDR3 que está muito barata. Importar memória da loja oficial da Asgard no Tio Ali, sem descontos acaba saindo o mesmo preço ou até mesmo o dobro com impostos.

 

Sem contar que as marcas conhecidas normalmente te dão garantia vitalícia da RAM. Enquanto essas marcas chinesas acabam dando 1 ano, as vezes até mais.

 

Alguns chips te permitem um overclock maior da memória, não que seja necessário, com XMP. Mas dai já é produto premium, além do que não faz tanta diferença após certa frequência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca desconhecida é boa? 3DX / DDR4 16GB 2666Mhz 1.2v (3DX-D4U2666/16G)

 

Essa marca famosa de nome bonito é boa? Husky / HGMF002

 

Essa marca boa no mercado vale a pena pagar mais caro?  Corsair CMW32GX4M4D3600C16 Kit Quad Channel Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (4 x 8GB) 288-Pin PC RAM DDR4 3600

 

essa marca genérica é daquelas que duram 3 meses? Macroway MAC202107207025  Memória de 16GB DDR4 2666Mhz 1.2V para Desktop.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@kifirefox Eu fugiria de qualquer marca que não oferece 10 anos de garantia para memória. Porque esse é basicamente o padrão da indústria, oferecer um ano é basicamente não confiar no produto.

 

Exceto pela Corsair o resto são marca white label e não possuem perfil XMP e teriam desempenho inferior as com XMP. E nesse caso restaria tentar um overclock, mas devido as especificações talvez os chips de memória já sofram danos em tensão de 1.35V e por isso não há overclock de fabrica.

 

Se vão estragar em 3 meses? Provavelmente não. Mas também não sei se valeria a economia em comprar um pente genérico vs de marca reconhecida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa marca é boa? os produtos são bons? alguma procedencia?

 

3DX / DDR4 16GB 2400Mhz 1.2v (3DX-D4U2400/16G)

De R$  163,99 a R$  164,99

memória Ram de 16GB DDR4 2400Mhz; PC4-19200 ; Frequência: 2400 MHz; Latência: CL 17; Largura de banda: 19.2 Gb / s; tensão: 1.2v; Pinos: 288; UDIMM para Desktop

 

https://www.3dx.ch/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@kifirefox É uma marca genérica e que oferece pouco tempo de garantia, além de não ter suporte a XMP. Se for para pegar memória sem XMP, eu pegaria a Lexar 3200mhz, 16gb, com 10 anos de garantia e o preço acho que era 179,00 na Kabum.

 

Enfim, ficar se preocupando se o hardware vai ou não estragar é irrelevante, é paranoia. Uma memória genérica pode durar 10 anos e uma memória de marca conhecida pode durar 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!