Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows travando e desligando com SSD novo


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente comprei um SSD para baixar jogos e utilizar o windows com mais velocidade de dados porque o meu HD estava travando.

Só que vem acontecendo um problema aparente, que já acontecia antes da compra e agora ficou mais pertinente.

Toda vez que estou utilizando o pc, o windows congela e reinicia sozinho depois de um tempo . Agora, com esse SSD novo, quando vou fazer um download

ou tentar transferir arquivos, o SSD some e o pc trava e desliga sozinho. Quando volta, não aparece mais a unidade disponível. E com outros armazenamentos,

após a reinicialização, o windows ficava sem reconhecer seja HD ou SSD novo. Só volta a reconhecer depois que eu retiro da tomada, e ligo novamente. 

 

- Já comprei um HD Seagate de 1 TB e acontecia isso.

- Comprei um SSD Kingston A400 e continua dando o mesmo problema.

- Troquei os cabos SATAS e o problema continua.

- Formatei todas as unidades, e ainda sim continua.

- Testei as memórias RAM e também estão funcionando corretamente.

- Alterei o modo de energia para alto desempenho e nunca suspender o uso dos armazenamentos ou dispositivos.

- Ativei o modo Extreme das RAMs na BIOS achando que o problema era nas memórias, mas não é.

 

Especificações do Gabinete :

Placa-mãe : B75M-D3H.

Processador : i5 3470 3ª Geração.

RAM : 16 GB ( 1x 8GB Killsre RAM e 1x 8GB  Jac) DDR3.

Placa de vídeo : RX 560 Gigabyte AMD.

Fonte : 500w RGPS - FULL RANGE - REDDRAGON.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • macintosh2001 alterou o título para windows travando e reiniciando com SSD novo
15 minutos atrás, macintosh2001 disse:

Processador : i5 3470 3ª Geração.

Processador bem antigo, comprou novo ou usado?

 

15 minutos atrás, macintosh2001 disse:

Fonte : 500w RGPS - FULL RANGE - REDDRAGON.

Fonte de baixa qualidade, pode ser ela o problema.

 

16 minutos atrás, macintosh2001 disse:

Comprei um SSD Kingston A400 e continua dando o mesmo problema.

Esse SSD A400 tem um péssimo histórico de apresentar defeito precocemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio O processador eu comprei novo. Já troquei a pasta térmica e td. 

Estou suspeitando que seja a fonte, porém não testei com outra ainda. Quando fiz várias

repartições e escaneamento de ambas unidades de armazenamento (HD e SSD) não reparei problema algum. Troquei os cabos SATAS com o HD e parou de ter o problema. Só que quando estou utilizando o HD, As vezes ele fica em 100% de uso e acaba consequentemente fechando qualquer arquivo ou programa que eu esteja executando que usa mas ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Windows travando e desligando com SSD novo

@Tiberio Eu fiz a verificação das partes, e estão todas funcionando... Como pode ver em uma das fotos, eu realizei a instalação de um jogo no SSD. Assim que começa a baixar, o SSD já entra em colapso com 100% de utilização e é ai que o pc trava e reinicia dps voltando sem reconhecer ele.

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

WhatsApp Image 2024-01-14 at 13.30.56 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-14 at 13.31.04 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-14 at 13.31.58 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!