Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola recentemente fiz um upgrade no meu Pc pro processador Ryzen 5 4600 g e aconteceu esse pequeno problema comigo senti num jogo pesado que ele deu umas engasgadas ent decedi ver o porque aí abri o cpu z e ele consta que só estou com 4 núcleos e 8 threads sendo que o Ryzen 5 tem 4600 g tem 6 núcleos e 12 thread gostaria de saber o que devo fazer já fiz a opção de ir no MS cofig e lá foi até 8 thread não apareceu os 12 o que pode ser como devo resolver isso ?

• Triste 1
Postado

@Yasuf Almir Você chegou a fazer um reset de BIOS ? É uma boa fazer isso, é só tirar a bateria que tem na placa-mãe por um tempo e depois colocar de novo.

Faça o reset de BIOS com o pc fora da tomada e sem nada conectado nele, para que assim não tenha alimentação nenhuma, pois pode vir de outros meios.

Também, no meio desse processo, pode segurar o botão power do gabinete, para esgotar qualquer sobra de energia nos capacitores, recomendo fazer isso também.

O reset de BIOS não apaga a versão de BIOS já instalada, só irá tirar configurações e nada mais que isso, se a BIOS que tem agora está na versão 15, fazer o reset não fará ela ir para a 14.

No MSConfig não mexe em nada, não é indicado ficar fuçando nisso, pois é uma área mais para testes do que para solução de problemas.

Depois do reset na BIOS, usa o CPUz para verificar se deu certo.

Postado

@Elder Nauvirth não mais irei fazer isso  cheguei até achar que me enviaram o processador com problema mais veio na caixa tudo certinho e o vendedor me enviou vídeos de testes com ele ent acredito que não seja esse o caso eu acho né 

• Triste 1
Postado

Será mais pior que eu uso uma rx580 e pelo Radeon adrenaline fala ali que realmente e o Ryzen 5 4600 g só que porém como eu estava com meu antigo processador eu acho que fico as config do outro o windows eu já tenho já veio do meu outro kit eu só fiz um upgrade e também aparece tudo ali 

Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

fiz lá que você pediu tirei a bateria da BIOS esperei por quase 1hr dps coloquei dnv liguei tudo certo mais não adiantou continua o mesmo problema só que dessa vez na BIOS ele mostrou lá os 6 núcleos mais aí abri o cpu z e lá dnv constando que só tenho 4 núcleos e 8 threads 

• Solução
Visitante

Postado

@Yasuf Almir Não se mexe no MSConfig, desmarque a opção.

Também vá em gerenciador de dispositivos, procure por processador e desinstale todos os núcleos. Reinicie.

Postado

12 horas atrás, Gui GC disse:

@Yasuf Almir Não se mexe no MSConfig, desmarque a opção.

Também vá em gerenciador de dispositivos, procure por processador e desinstale todos os núcleos. Reinicie

@Gui GC valeu irmão resolveu o problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!