Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ideapad 330 consumindo mais bateria ao instalar um HD extra


Posts recomendados

Olá a todos. Tenho um notebook Lenovo ideapad 330 81fe000ubr. Ele veio com 4GB de RAM e HD de 500, mas fiz um upgrade com mais 16 de RAM e adicionei um SSD de 480 GB para uso do sistema e programas no lugar do HD, e coloquei o HD no espaço vazio onde poderia adicionar o drive de CDR/DVD, ficando com ambos. Porém, a bateria que era bastante econômica, está consumindo muitíssimo mais do que antes. Alguém sabe como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algumas dicas de como fazer gastar menos bateria do notebook, se la estiver viciada:

-Atualize o windows (as atualizações opcionais também): Pressione Windows + I para abrir as Configurações. Clique em Atualizar & Segurança. Clique em Windows Update. Clique em Opções avançadas. Role para baixo até a seção Atualizações opcionais. Marque a caixa ao lado de Receber atualizações opcionais automaticamente. Clique em Salvar.

 

-Baixe e instale os drivers e a BIOS (a atualização de BIOS pode inutilizar o notebook, instale por sua conta e risco ou peça para um técnico de confiança atualizar) que estão desatualizados, neste site:

https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/330-15ikb-type-81de/81fe/81fe000ubr/downloads/driver-list/

 

-Desfragmente e otimize o HD: Pressione Windows+i para abrir as Configurações. Clique em Sistema. Clique em Armazenamento. Clique em Desfragmentar e otimizar unidades. Na lista de unidades, selecione a unidade que você deseja desfragmentar ou otimizar. Clique em Analisar. Se a porcentagem de fragmentação for alta, clique em Desfragmentar.

 

-Desative as notificações de aplicativo: Pressione Windows+i para abrir as Configurações. Clique em Sistema. Clique em Notificações & ações e desative as opções de programas que não precisa de notificações, como  por exemplo, a calculadora.

 

-Desativar sincronizações automáticas: Pressione Windows + i. Clique em configurações. Clique em Contas. Clique em Sincronizar suas configurações. Desative as opções de sincronização para as configurações que você deseja.

 

-Para desativar a sincronização automática de seus contatos, clique em Contas > Contatos. Em seguida, desative a opção Sincronizar contatos.

 

-Coloque 15 minutos para a tela desligar na tomada e fora da tomada: Pressione Windows + i. Clique em configurações. Em Sistema. Alimentação e suspensão. Em Tela, selecione 15 minutos na caixa "Quando estou usando a bateria." Selecione 15 minutos na caixa "Quando estou conectado à energia". Clique em Salvar alterações.

 

-Desativar a opção sincronizar configurações: Pressione Windows+ i para abrir as Configurações. Clique em Contas. Clique em Sincronizar suas configurações. Desative a opção Sincronizar configurações. Você pode deixar o que quiser sincronizado ainda, como senhas por exemplo.

 

Você tem como passar o modelo exato, que eu estou achando que pode ser também problema do HD ou do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do SSD:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ksm-firmware-update

 

Atualização do HD:

https://wddashboarddownloads.wdc.com/wdDashboard/DashboardSetup.exe

 

Então, essas atualizações pode corromper o HD e o SSD, então recomendo fazer backup de um e atualiza o outro. 

E também dô outra dica, coloque os programas e jogos mais leves para o HD para usar a velocidade máxima do SSD no sistema operacional e programas pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Lenovo ideapad 330 consumindo mais bateria ao instalar um HD extra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!