Ir ao conteúdo

Recomendação de processador para A320M + GeForce RTX 2060

Ir à solução Resolvido por Cranell,

Posts recomendados

Postado
59 minutos atrás, Taciana silva disse:

@Imakuni Mais ficaria compatível com a minha placa-mãe ???

Entrando na conversa, Um processador acima dos 900 reais seria o 5 5600x, mas ele não vale a pena por ter uma grande discrepância de preço entre o 5 5600 e o 5 5600x, variando entre 250 a 300 reais de diferença, sendo que a diferença de performance vai ser pouca e apenas em jogos competitivos, sendo uma diferença de 20 - 30 fps. Para a sua placa-mãe a A320 ela é sim compatível, mas não que seja totalmente indicada pelo processador possuir um tdp de 65w, então se você estava querendo pegar um processador acima dos 900, na minha visão eu trocaria sua placa-mãe por uma a520 ou até um b450 da gigabyte soyo ou msi, e acabaria optando por pegar um 5 5600 ou até um 5 5500 (se não tiver foco em altos quadros para competitivo), pesquise por adrenaline no youtube e entre no canal de ofertas deles, lá postam diversas promoções todos os dias deste tipo de protudo.

Postado
8 horas atrás, Taciana silva disse:

@Imakuni Mais ficaria compatível com a minha placa-mãe ???

De novo, quanto você quer gastar? 900? Então pegue o 5600. Mais de 8000? Monte outro PC.

É tudo qiestão de bolso.

• Triste 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Taciana silva disse:

@Cranell No caso a melhor saída para mim seria troca a placa-mãe? E pegar outro processador !!! 

@Imakuni  Sim, uma placa-mãe como a b450 te permite fazer overclock para subir o seu clock de processador e caso você pegue um 5600 você pode iguala-lo a um 5600x, a custo de vida util, mas isto eu falo para uma pessoa entusiasta, em que joga constantemente e joga competitivamente como eu. Caso isso não se enquadre em você, opte pelo Ryzen 5 5500 e uma b450m da gigabyte👍🏻

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!