Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400G e GeForce RTX 4060 dando 12-20FPS no WOW


Ir à solução Resolvido por Andreuwdea,

Posts recomendados

Fala galera. 

Meu primo comprou uma placa de vídeo RTX 4060(ele só usava o Vídeo integrado vega do processador 2400g) e parece que o pc está com performance menor do que esperava.

 

ASUS PRIME A320m-k
Ryzen 5 2400g

2x 4gb ram BALLISTIX 2666mhz

RTX 4060

Fonte não sei mas é uma boa de 600w+

 

Tudo funciona bem e acredito que não seja sobre nenhum componente que ele já tem(fonte, ram, etc)

 

Ele joga muito WoW. Ele disse que da dando 12-20 de fps quando ele ta na cidade cheia lá, parecido com antes. Problema é que não sei de WoW então não sei opinar. O que eu imagino é que a parte gráfica é leve porque o jogo é antigo então o que faz diferença no fps é o processador quando se tem mt jogador no sv/lugar que ele tá.

Mas o que estranhei foi no dota 2 e no cs2.

No dota 2 tava dando 60 de fps mais ou menos numa partida de 9 bots mas com a placa só tava nos 70. No cs2 tá dando 70-100 de fps no dm. Com td no max pra jogar o peso + pra placa de vídeo.


A gente imaginou que instalando a placa e instalando os drivers mesmo assim poderia estar rodando no Vídeo integrado.
Mas parece que não. Realmenta ta na placa de Vídeo.

 

A gente conferiu na BIOS, na informação do sistema do windows, do gerenciador de dispotivos e tá certinho. O dispotivo de Vídeo só ta a RTX 4060. Quando a gente tira a placa e liga o pc volta a ser o VEGA do 2400g. Mas quando colocamos a placa de novo o VEGA desaparece e só fica a RTX 4060 mesmo.


Atualizamos o windows e colocamos o ultimo driver da nvidia.

 

Vcs acham que é normal? O gargalo é tão monstruoso assim a ponto de fazer diferença nenhuma do Vídeo integrado pra placa de vídeo? O 2400g é tão fraco assim pra RTX 4060? kkkkkk

Ou é por causa dos 8 gb de ram?

 

Uma coisa que pensei é o RESIZABLE BAR. Dá muito desempenho pelo que eu sei. Vcs acham que pode ser isso? O problema é que pra aparecer na BIOS tem que atualizar a BIOS e a cpu tem ser compatível(cpus + novas igual Ryzen 5000 pelo que eu sei) e a placa de vídeo também certo?( a RTX 4060 com certeza é compatível porque é nova ne?) 

 

valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Coelho ,

  • Como colega acima citou, a pouca memória RAM ajuda a perder um pouco desempenho em jogos. Se conseguir um conjunto de 8Gb x 2 = 16GB Ram, deve ajudar a melhorar.
  • E ficou uma dúvida você está usando SSD ou SSD NVMe? Se for HD normal, aí o  desempenho também fica menor. Recomendo testar com SSD NVMe e se tiver a peça com jogos para ver se melhora.
  • Tem o processador também não ajuda, mas dependendo do cenário pode ser ele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 2400G e GeForce RTX 4060 dando 12-20FPS no WOW

@iChampion , Olá

 

Você já viu as configurações em vídeos do youtube. Com configurações próximas ao seu setup e configurações do CS2 aplicadas.

  • Porque já vi algumas que são colocados configurações em low/baixa para aumentar os fps e outros opções desabilitadas.
  • SSD que você está usando é NVMe ou SSD sata parece um HD de notebook? Pode ser colocando um SSD NVMe e o jogo CS2 nele pode conseguir mais fps. Neste caso só fazendo teste.
  • Verifica o modelo/marca do seu SSD, tipo se for aliexpress(baratos) a marca pode ser um limitador do conjunto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@iChampion

Ele comprou o Ryzen 5 5600 e resolveu. Era realmente um gargalo monstruoso da cpu e da ram mesmo. Pegou 2x 16 gb de ram e um cpu mais forte resolveu. Agora está com performance mt boa. 
O cs2 quando coloca tudo no low, no full HD ainda(não eh nem 2k ou 4k), o peso vai muito pra cpu, não tem jeito. E como o jogo tá com nova engine mais moderna, uma cpu de antigamente que dava um fps x agora dá x/2 ou até menos.

Pelo que sei de alto do seu setup esse processador pra jogos atuais e competitivos tipo o cs2 já fica meio fraco. 

Tanto que eu tenho um amigo que joga cs2 e que é mais tryhard que reclama do fps e da performance, pra ele da uns 200 de fps em mapas pesados tipos inferno e ele usa um Ryzen 5 3600. O " competidor " da intel é o i5 10400f. Um cpu de décima geração. O seu é i7 mas é de oitava, com certeza é um cpu fraco nos dias de hoje ainda mais pro cs2.

 

E você ainda ta usando uma RTX 4060 ti, que é uma ótima placa pro cs2 já. Então seu gargalo tá sendo alto também e é no cpu. Eu recomendo você pegar um cpu + moderno. Me parece que seu cpu é fraco pra atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!