Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar pra uma a520m-a pro + gt 740 4gb?


Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

@JK_freeitas Ryzen 5 5600 vai segurar sim a RTX 4060 irmão pode fica tranquilo em questão da marca gigabyte é boa, agora bem embreve mesmo daqui alguns anos já seria realmente bom você sair da am4 e ir pra Am5 mas isso daqui uns 3 4anos... Agora o modelo maneiro da RTX 4060 e da gigabyte infelizmente é a única e torno de 1800 1900 o resto e tudo 2k ai se for seu caso já seria melhor e pegar uma RTX 4060 ti kkkk mas esse modelo aqui -- https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-4060-windforce-oc-8gb-gddr6-128-bit-gv-n4060wf2oc-8gd?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAqsitBhDlARIsAGMR1RhrusE-bUBRwBg7gYoZk1XMrkBYiFnpq_BmhtlIHUCyCvy_GYPlKdwaAu-fEALw_wcB já é bom e pequena ela mas faz seu papel só não e triple fan, tem vários modelos bom gigabyte,MSI, ASUS só. Mudam os preços também. /// Agente já tá um tempão falando do seu setup que embreve vou até querer vê como ficou kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto kkkkkkk então, quando ficar pronto vou te mandar uma foto aí, nos próximos dias vou pegar o processador, as memória ram e talvez outra coisa aí, sobre o am5 tá de boa, dps eu troco, eu tava vendo aqui as RTX 4060 ti e achei uma da gigabyte triple fan, vê o que se acha https://www.kabum.com.br/produto/462167/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-eagle-gigabyte-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n406teagle-8gd-g10?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAzc2tBhA6EiwArv-i6V4pO-8v_y2aq0WdIJ9616dknsr6f2HQB732Pdth4DiJbUnPue3PRxoCqbMQAvD_BwE

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas Fala Man beleza depois quando tiver pronto seu setup você mostra pra mim kkk... Essa RTX 4060 ti aí é bruta em se quiser pegar ela é uma boa opção também irmão, placa fortinha mesmo boa combinação, quando você ir para Am5 nem vai precisar de troca placa de vídeo  se quiser kk lançamento a pouco tempo vai demorar legal pra ela sair do mercado é deixa de ser boa. 

Mas antes disso vê direito aí se realmente é isso que você quer a RTX 4060 ti também é boa em 1440P é 4k nós games nem todos 4k fica bom porque e MT qualidade kk. Mas tirando isso a 1080p com tudo no Full ultra qualidade ela se sai bem também, a 4060 e bem básica mas também não fica para atrás. Duas ótimas placas tanto no custo energético puxa menos watts que a RTX 3060 ti, temperatura delas é ok também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto vou te mostrar sim kkk aliás vai ser essa aí mesmo, a da gygabyte, parece ser boa e vai ser um upgrade absurdo, até se levar em conta o título do tópico, a gente saiu de qual processador pegar pra uma gt 740 pra qual processador pegar pra uma RTX 4060 ti KKKKKKKKKK valeu prc tmj muito obrigado aí pela ajuda, firmeza demais, se eu precisar de mais algo ou tiver montando já te mando um salve aí falou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@kLuizAugusto kkkk salve meu nobre so te atualizando, já comprei meu processador, placa-mãe, gabinete e memória ram, vou pegar a RTX 4060 ti aero, muito linda.

 

Tava querendo sua opinião sobre a rx 7600 Steel legend XT, tava com um preço parecido, as duas são brancas, que é o que eu procuro, o que você acha de cada uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas Iae trancuilo, fico feliz que já adquiriu algumas peças do Pc, sobre a RTX 4060 ti 8gb é a rx 7600 XT 16gb ambos versão de 8 ou de 16 claramente que ainda a RTX 4060 ti é melhor que as rx 7600 comum é a XT realmente as placas da AMD costumam vim baratas mas em questão de jogos a rx 7600 XT é mais para mexer com inteligência IA ou trabalhar com imagens 3D a Vram dela e maior etc mas enfim a RTX 4060 ti é a melhor opção, ou seja até o início do tópico saímos de uma RX 7600,RTX 4060 para uma RTX 4060 ti o salto e nem bacana kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto entendi mano, deixa eu te fazer uma pergunta, essas placas que vem com OC que é o overclock né tem mais desempenho? Tava vendo uma dessas, mano, sei que o pcie da placa-mãe é da placa de Vídeo sao diferentes, e perde um pouco desempenho, mas pra jogos mais leves, tipo mineceaft, valorant, etc não dá tanta diferença não né? Eu ia pegar um gabinete com umas 6 fans pra não correr risco, já que aqui geralmente faz calor, e também porque não vou ter condições de pegar um watercooler ainda kk o que acha da configuração? 

 

Ryzen 55600 3.5 GHz

RTX 4060 TI 8gb OC

16 GB memória RAM 

Fonte 650w Pcyes

 Tá de boa ou da gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas então mano como sua placa-mãe não é muito das boa e pcie 3.0 para overclock eu não recomendo sua placa-mãe tá limitando sua configuração embreve recomendaria trocar por uma pcie 4.0 por causa dos barramentos tipo uma b550, b450 versão boas e claro, é pode ficar tranquilo sua placa-mãe vai segurar sim essa configuração mas não recomendo overclocks porque prejudica a vida útil das peças também, em questão de gargalo o Ryzen 5 5600 vai suportar sim, a RTX 4060 ti só essa fonte que eu realmente não sei te dizer se ela e boa te passei umas recomendações de umas boas nós tópicos acima.

Em 22/01/2024 às 20:15, kLuizAugusto disse:

@JK_freeitas valeu é então recomendaria uma 650w 80plus é o suficiente para sua config Cooler Master mwe é uma fonte boa até 400 por ai tem da xpg core reactor mas creio que você vai optar pela mais barata para economizar. Fonte Cooler Master mwe 650w 80plus bronze 2 Xpg core reactor Fonte xpg 750w 80plus 3  Seasonic 650w 80plus Gold semi modular essas 3 fontes são boas  a cooler Master tem 5anos de garantia é a xpg core reactor tem 10 logicamente que a xpg core reactor é a mais top, recomendaria se for realmente fazer upgrades significativos no setup como depois da RX 7600 colocar uma RTX 4070 ti etc um processador melhor ou até mudar de plataforma futuramente mas enfim 

 ☝️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto entendi, eu não faria o overclock, tava perguntando porque algumas placas já vem com ele de fábrica, sobre as fontes vou ver essas aí, eu vou de nvidia mesmo, sinto mais confiança, além das tecnologia da hora que tem aí kk, sobre a placa-mãe tudo bem, pretendo trocar em pouco tempo, só vou usar ela por no máximo uns 2 meses, depois vou pegar uma melhor, pcie 4.0 e etc... já a 4070 ti só quando eu ficar rico mesmo kkkkkk 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas @JK_freeitas RTX 4070  é sim uma ótima placa não irá dá gargalo com o Ryzen 5 5600 já e melhor que a RTX 4060 ti, RTX 4070 ti ultimamente está muito cará talvez embreve ela abaixa o preço porque lançaram versão super ti dela que e mais forte que a ti comum RTX 4070 12gb ainda vai durar muito tempo na plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas RTX 4060 ti de 8gb é a de 16gb são a mesma potência o que muda são só os vram para mexer com modelagem 3D inteligência AI apenas, realmente as placas boas de hj em dia deveria ser no mínimo 12gb igual as RTX 4070 comum e as super, ti etc se você conseguir pega uma 4070 mesmo ou vai com alguma que cabe no seu orçamento, o mundo dos games estão evoluindo demais placas de 8gb pra baixo já sofrem um pouco com. Alguns games pesados kk daqui pra frente é só 12gb pra cima mesmo, tem que olhar bem para não acabar comprando placas de trabalho AI e de modelagem porque só servem pra esse tipo de trabalho etc, é em jogos não ganham performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@kLuizAugusto bom dia meu amigo, só te atualizando, tenho tudo pra montar meu pc aqui, aí mais pra frente só vai faltar o upgrade da placa de Vídeo, tô em entre essas:

 

RTX 4060

RTX 3060

RX 7600

ARC A750

 

visto que a 4060 é a melhor e mais cara daí, queria sua opinião, tava pensando em fazer um investimento nas placas da Intel, pensando no futuro, o que acha?

IMG-20240229-WA0174.jpeg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas iae mano dboa fico feliz que está montando seu setup atualmente as placas da NVidia estão melhores no mercado são elas é as da AMD as placas da ArC da Intel tão chegando por ai no mercado é uma inovação, mas até o momento não vejo as placas da Intel sendo melhores que as novas da Linha NVidia é infelizmente não sei como vai ser o futuro das placas da Intel creio que vai ter muitas rivalidades entre essas 3 empresas por isso digo as melhores opções para você atualmente agora são as RTX 4060 comum ou a Ti ou as rx 7600 é pfv não pegue a RTX 3060 porque as RTX série 4000 são melhores é as rx 7000 também séries 3000 já é passado agora as placas da Intel sei muito pouco delas mais quem domina em vendas são as NVidia até o momento kk, talvez no futuro as coisas podem mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!