Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar pra uma a520m-a pro + gt 740 4gb?


Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

@JK_freeitas Se for ir de placa antiga e melhor comprar Apu mesmo até comprar uma placa de vídeo melhor tipo rx 6600, 7600 RTX 3060, um Ryzen 5 5600g ou 4600g é uma fonte de boa qualidade não esqueça você não citou qual eo seu orçamento mas tem várias opções Ryzen 5500 5600... Placas como GTX 750 ti GT 730 GTX 1650 GT 740, rx 550 não vale a pena ficar investindo nelas para não ter dor de cabeça no futuro ou se você usa Pc pra estudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas sua placa-mãe aceita sim os Ryzen 5000, 5600,5600g,5600x etc, a a520m pro talvez precise de atualização de BIOS da placa-mãe o gráfico integrado do Ryzen 5 5600g, Ryzen 5 4600G Vega 7 é melhor que sua GTX 740 não vale a pena juntar os dois e nem comprar o sem o G só se você for pegar placa de vídeo boa em pouco dias, combinações boa pra eles são RX 7600,RTX 4060, rx 6600 certifique que sua fonte seja de boa qualidade também para upgrades para não dá problemas futuros, caso for pegar os G recomendo mínimo 16gb para alocar mais vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas ah mano tipo assim vai ser processador forte com placa fraca vai quebrar deu galho por uns meses daí depois você tem que adquirir uma placa melhor porque obviamente que a GT 740 e fraca você vai sentir o poder de fogo do processador é com uma placa de vídeo boa que ele empurra. Prioriza uma fonte no mínimo 650w 80plus de boa qualidade.  Pra suportar a placa de vídeo boa no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas a520m-a pro

23 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@JK_freeitasvi nas especificações tem site que não mostra ela com suporte a Ryzen 5000 séries só 1 a 4geração mais precisa atualizar a BIOS dela para suportar os Ryzen 5600 etc daí você  atualiza para última atualização de BIOS. Ryzen 5000. Vê aí se é igual sua placa-mãe a520m -a Pro

 

@JK_freeitas

23 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@JK_freeitas qual e seu processador atualmente ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto @kLuizAugusto sim, é essa mesmo, eu vi que algumas ja vem com a BIOS atualizada nos lotes mais recentes, comprei esse ano, caso não venha atualizado eu procuro uma assistência técnica pra atualizar, não instalei ainda, e nem tenho o processador em mãos por conta dessa dúvida de compatibilidade.

 

Então acho que vou optar por atualizar a placa e usar um 

Ryzen 55600 

Rx 7600, ou acha melhor um Ryzen 55600X? Igual o do vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas a diferença entre Ryzen 5 5600 para o Ryzen 5 5600x é pouca ele só é 200mhz mais potente que o Ryzen 5600 é diferença entre preço também kk.

Ryzen 5 5600 R$ 840,00 Ryzen 5 5600x R$ 1040,00

7 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@JK_freeitas a diferença entre Ryzen 5 5600 para o Ryzen 5 5600x é pouca ele só é 200mhz mais potente que o Ryzen 5600 é diferença entre preço também kk.

Ryzen 5 5600 R$ 840,00 Ryzen 5 5600x R$ 1040,00 aproveitando o momento é fonte já tem uma ou já tem uma em mente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas valeu é então recomendaria uma 650w 80plus é o suficiente para sua config Cooler Master mwe é uma fonte boa até 400 por ai tem da xpg core reactor mas creio que você vai optar pela mais barata para economizar. Fonte Cooler Master mwe 650w 80plus bronze 2 Xpg core reactor Fonte xpg 750w 80plus 3  Seasonic 650w 80plus Gold semi modular essas 3 fontes são boas  a cooler Master tem 5anos de garantia é a xpg core reactor tem 10 logicamente que a xpg core reactor é a mais top, recomendaria se for realmente fazer upgrades significativos no setup como depois da RX 7600 colocar uma RTX 4070 ti etc um processador melhor ou até mudar de plataforma futuramente mas enfim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas Agora isso realmente depende muito se for usar water cooler se sua cidade ou casa for quente é você jogar games pesados e vê que tá esquentando aí já e bom optar por watercooler, Aircooler, kit ventoinha,gabinete,bem adaptado e com uma circulação boa vai ser bom, agora se o seu gabinete realmente não tiver nem fan traseiro junto com CPU cooler original da Intel vai esquentar mesmo dependendo do clima. É opcional creio que só com apenas um cooler traseiro do gabinete mais um aircooler vai dá certo sim, é mais opcional seu se quiser water cooler ou não varia de como vai comportar o empenho do Pc, mas enfim um water cooler com algumas kit ventoinha e realmente bom para o resfriamento do Pc, caso queira water cooler vai depender do gabinete também as configurações dele se cabe 120mm ou até 360mm etc, é você já tem gabinete ? Ou um em mente ? Filtro de linha também ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto @kLuizAugusto entendi mano, não pretendo Rodar jogos muito fora do padrão assim, aqui onde Moro não faz muito calor e meu quarto è bem ventilado, mas vou optar por um gabinete com uma ventilação melhor e pegar umas fans, caso eu veja que não está sendo suficiente eu vou ver a questão do watercooler, sobre o gabinete ainda estou vendo direitinho qual comprar, circulação de ar, tamanho são os pontos que vou priorizar, aqui não costuma dsr problemas na rede elétrica, mas de filtro de linha estou bem servido, recomenda algum gabinete? De preferência preto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas gabinete 1 Gabinete Kazan 2 RGB 2 Mancer goblin entre esses 2 gabinetes um com 6 fans incluída outro com áreas mais abertas é um fan traseiro adicionado já, ambos esses dois são ok se vê outro gabinete que te interessa é não é quente pode optar também, mas nada de instabilizadores qualquer problema é filtro de linha Clamper já tive problema mesmo com rede elétrica boa, queima peças de Pc,  é triste então é sempre bom previnir o pior!. 

10 horas atrás, JK_freeitas disse:

@kLuizAugusto @kLuizAugusto entendi mano, não pretendo Rodar jogos muito fora do padrão assim, aqui onde Moro não faz muito calor e meu quarto è bem ventilado, mas vou optar por um gabinete com uma ventilação melhor e pegar umas fans, caso eu veja que não está sendo suficiente eu vou ver a questão do watercooler, sobre o gabinete ainda estou vendo direitinho qual comprar, circulação de ar, tamanho são os pontos que vou priorizar, aqui não costuma dsr problemas na rede elétrica, mas de filtro de linha estou bem servido, recomenda algum gabinete? De preferência preto.

Apenas um aircooler para o Ryzen 5 5600 como esse AG400 já seria o suficiente para refrigerar o processador também. Water cooler bom é caro e serviria melhor em processadores mais potente, não no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kLuizAugusto entendi mano, os 2 gabinete sao da hora, mas eu tava vendo aí uns gabinetes maiores assim até pra mudar a aparência do meu quarto tipo esse Gabinete mas de boa, sobre a fan vou pegar uma daquela lá mesmo, filtro de linha já tenho aqui, então esta quase tudo certo, mas não vai dar tranco a placa-mãe com a rx 7600? Já q o pci é diferente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JK_freeitas @JK_freeitas então mano sim, maioria das pessoas reclama das placas da AMD com problemas de driver acontece, ela é meia problemática com driver mesmo kkk, mas assim se você tá com receio etc, a melhor em questão é pegar uma RTX 4060 pelo menos então porque os drivers da NVidia são basicamente melhores é difícil da problema, com driver deles mas tudo tem probabilidade, DLSS x FSR, RTX on RTX NVidia e bom nisso também em conteúdo 4k a RTX 4060 faz seu papel. Agora em questão a pcie de placas mãe tem algumas que tem pcie 4.0 é as antigas geralmente só são pcie 3.0 as placas de vídeo novas já vem com pcie 4.0 então mesmo se forem pcie versão diferente a placa-mãe que e pcie 3.0 é a placa de vídeo e 4.0 vai funcionar perfeitamente só que com limitações de barramento etc vai perder um. Pouco de desempenho também é pra resolver isso e ter placa-mãe suporte pcie 4.O também igual das placas novas mas isso Não é dor de cabeça  kkk.   Vídeo demonstração bPcie 3.0 Vs Pcie 4.0       

RTX  RTX 4060 8GB RX RX 7600 8GB as duas são boas!

19 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@JK_freeitas @JK_freeitas então mano sim, maioria das pessoas reclama das placas da AMD com problemas de driver acontece, ela é meia problemática com driver mesmo kkk, mas assim se você tá com receio etc, a melhor em questão é pegar uma RTX 4060 pelo menos então porque os drivers da NVidia são basicamente melhores é difícil da problema, com driver deles mas tudo tem probabilidade, DLSS x FSR, RTX on RTX NVidia e bom nisso também em conteúdo 4k a RTX 4060 faz seu papel. Agora em questão a pcie de placas mãe tem algumas que tem pcie 4.0 é as antigas geralmente só são pcie 3.0 as placas de vídeo novas já vem com pcie 4.0 então mesmo se forem pcie versão diferente a placa-mãe que e pcie 3.0 é a placa de vídeo e 4.0 vai funcionar perfeitamente só que com limitações de barramento etc vai perder um. Pouco de desempenho também é pra resolver isso e ter placa-mãe suporte pcie 4.O também igual das placas novas mas isso Não é dor de cabeça  kkk.   Vídeo demonstração bPcie 3.0 Vs Pcie 4.0       

RTX  RTX 4060 8GB RX RX 7600 8GB as duas são boas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JK_freeitas disse:

@kLuizAugusto pdp mano entendi, mas tipo, não da nada de tranco assim não ne? So perde um pouco de desempenho, tava pensando ma RTX 4060 mesmo, ela é equivalente, melhor ou pior que a rx 7600? 

Aí é com você mano as duas placas são boas a rx 7600 em 1080p ganha da RTX 4060 em alguns jogos questão de 2, 3 fps por ai a RTX 4060 é mais cará mas assim eu sempre gostei da NVidia por causa dos drivers, é Ray Tracing,dlss etc ambos tem ponto positivo e negativo a rx 7600 tem FSR é mais custom benefício, tem seus problemas com drive etc kkk mas se você pegar uma das duas já valeu a pena kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!