Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com led ok de vídeo e boot, mas não dá imagem


Posts recomendados

Fui atualizar a BIOS mas já tinha atualizado antes e não vi, até chegou a dar BIOS, e como desativou o xmp, ativei de novo e depois disso o PC não deu mais vídeo, já tirei a bateria por horas, coloquei chave nos conectores do clear cmos, até tentei reinstalar a BIOS de novo, mas nada sem imagem, todas as peças são novas, PC tava funcionando normal, processador AMD, e placa tuf gaming 550, troquei as memórias de posição, removi a placa de vídeo e coloquei de novo e nada, pelo que os led estão dizendo tá tudo ok, será que corrompeu a BIOS? Tem solução? É tudo novo e eu ainda tô pagando as parcelas, não faço ideia de quanto custa aquela regravação eprom, alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC a 550 plus, acho que não, aparentemente os cabos tão tudo ok, são novos, foi essa bagunça com a BIOS, por isso o medo de ter corrompido, já que horas sem bateria não "resetar" pelo menos não dá vídeo pra ser, coloquei o pendrive tentando até instalar a BIOS atualizada e nem isso funciona o led pisca poucas vezes e fica acesso por muito tempo sem apagar 

@tchagas obrigado pela informação, acho que vou ter essa despesa infelizmente, é tudo novo, mas foi alguma coisa no xmp e na atualização da BIOS que ferrou, por que o led verde do bot ta normal, como se tivesse ligado e entrado na BIOS, os led das ventoinhas ficam colorido como se tivesse na BIOS, diferente de quando iniciava o sistema e mudava pro padrão de cores que eu escolhi 

46 minutos atrás, Gui GC disse:

@Rafael Feltran Qual das versões da TUF? Porque tem algumas versões, tem as mais básicas e a mais completa.

 

Poderia ser algum cabo mal encaixado, ou alguma peça mal encaixada.

 

 

 

a 550 plus, acho que não, aparentemente os cabos tão tudo ok, são novos, foi essa bagunça com a BIOS, por isso o medo de ter corrompido, já que horas sem bateria não "resetar" pelo menos não dá vídeo pra ser, coloquei o pendrive tentando até instalar a BIOS atualizada e nem isso funciona o led pisca poucas vezes e fica acesso por muito tempo sem apagar

53 minutos atrás, tchagas disse:

BIOS só se atualiza caso for preciso, tenha algum update de segurança, update para suportar um novo hardware. Se for problema de BIOS e ser preciso regravar, acho que não fica que mais de R$350,00. verifique os led`s de acordo com esse vídeo aqui.

obrigado pela informação, acho que vou ter essa despesa infelizmente, é tudo novo, mas foi alguma coisa no xmp e na atualização da BIOS que ferrou, por que o led verde do bot ta normal, como se tivesse ligado e entrado na BIOS, os led das ventoinhas ficam colorido como se tivesse na BIOS, diferente de quando iniciava o sistema e mudava pro padrão de cores que eu escolhi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!