Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD corrompendo toda vez de instalar Windows, porém Linux instala perfeitamente.


Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema na instalação do Windows 10, tudo começou quando meu Windows corrompeu (utilizava um dual boot com Win e manjaro) logo que isto ocorreu criei um pendrive utilizando o ventoy com as ISO's do Windows 10 baixado pelo site da Microsoft e com Ubuntu, observação, utilizo o modo teste do Ubuntu para formatar meu SSD com o Gparted, fiz o procedimento de formatação e criação de uma partição NTFS ocupando o SSD inteiro, logo após dei boot no windows, porém ficou apenas na tela de carregamento com a logo, achei estranho porém pensei que poderia ser a ISO que estava corrompida, então instalei o Ubuntu, que foi normalmente, logo após refiz o pendrive, e formatei o SSD porém dessa vez não criei a partição NTFS, consequentemente chegou na tela de instalação porém MUITO lento, mas até então estava tudo indo, porém quando selecionei a partição vazia e cliquei para continuar ficou carregando e me apareceu este erro (0x80070057), após isso, refiz o mesmo processo anterior de instalação do Ubuntu e refiz o processo do pendrive com ventoy algumas vezes, inclusive com versões de diferentes idiomas do Windows 10, e também Windows 11, mas o mais longe que consegui chegar foi quando o instalador chegou a segunda tela, no segundo tópico, chegando a 98% porém dando um erro (0x80FF0000), já reinicie a BIOS da minha placa-mãe, meu pc fica ligado a um filtro de linha, já testei utilizando outro pendrive, já testei criar utilizando Balena(mesmo não sendo recomendado), e também testei usando WoeUSB, porém nada surtiu efeito, então criei uma maquina virtual no Ubuntu com o Windows 10 instalado e rodou perfeitamente, criei por lá um pendrive bootavel utilizando a propria ferramenta da Microsoft, e sim testei isso com meus dois pendrives. Desculpe pelo tópico longo porém não conseguia resumir mais do que isso. Não sei mais o que pode ser, alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar? O que mais me intriga e o Linux estar instalando nas mesmas exatas condições.

Meu Setup:
placa-mãe - x99 LGA 2011-3 
CPU - Intel Xeon e5 2620 v3
SSD - XrayDisk Sata 3 480gb
Fonte - Gamdias Kratos E1 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!