Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando e reiniciando sozinho


Posts recomendados

Opa galera, recentemente peguei uma rx580 4gb da xfx do meu amigo, e algumas vezes quando estou jogando  ou assistindo algo o pc está travando e reiniciando sozinho, não aparece tela azul, só reinicia, e depois que reinicia os cooler da placa de vídeo giram na velocidade máxima e para. Parece ser temperatura, mas eu sempre monitoro e depois que troquei de pasta térmica não passa dos 75°C. O estranho é que as vezes isso acontece pouco tempo, e tem vezes que não acontece por horas. Já formatei o Windows, troquei de driver, deixei o do próprio Windows e ainda da esse problema. Minha ideia é que talvez não esteja passando energia suficiente, estou usando uma extensão muito longa para o pc e os periféricos, não sei se isso afeta em algo. Então gostaria de saber o que poderia ser. Vou deixar o teste que fiz no GPU-Z.

Minhas config são:

Ryzen 5 4500

placa-mãe é uma A520M K V2

8gb Ram 3200mhz

RX 580 4gb xfx

Fonte MSI MAG A650BN

 

Obs: Quando tinha uma GTX 950 nunca deu esse tipo de problema.

Captura de Tela (110).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiberio disse:

Testar a placa em outro PC, pode ser que ela esteja com defeito.

Meu amigo usava ela, o único problema que dava era que quando ele usava a placa no displayport e colocava as config dos jogos em alto, a tela apagava e voltava, mas n travava. e quando ele usava o outro monitor com HDMI funcionava normal com tudo no alto.

Eu estou usando uma entrada DVI no monitor principal que é 1440x900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Então faça um teste usando o HDMI pra ver se funciona normal.

Problema é que eu não tenho monitor com HDMI, estou usando um adaptador q transforma HDMI em VGA para um monitor secundário, mas vou ver com meu amigo se ele empresta o monitor dele pra eu testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 às 12:24, Tiberio disse:

Então faça um teste usando o HDMI pra ver se funciona normal.

Fiz o teste e da a mesma coisa, o pior é que as vezes dura normalmente umas 3hrs com a placa no maximo e outra vezes com o pc na area de trabalho em poucos minutos trava. 

 

Apareceu uma vez tela azul antes de reiniciar com o erro IRQL NOT LESS OR EQUAL.

 

E agora o pc ja reniciou tantas vezes que o Windows me bloqueou por 2hrs. É melhor eu tirar a placa de vídeo para evitar q de problema em algum outro componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje coloquei uma gt 710 que tinha vendido para meu amigo para testar e ainda deu o mesmo problema de travamento. Então não é a rx 580 que tá dando problema, ja formatei o windows, testei outro SSD, tirei todos os cabos desnecessário para testar e o mesmo problema da. Apareceu umas telas azuis no decorrer, e todas parecia se referir a driver. ja att tudo, unica coisa que não atualizei foi a BIOS. Devo atualizar para testar? 

os componentes que não testei foi a memória ram, placa-mãe, processador e fonte. mas são todos novos e estão na garantia. 

 

O que me deixa angustiado é que quando tinha o mesmo pc só q com a GTX 950 nunca deu nada. por que agora daria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!