Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando do nada


Posts recomendados

Olá galera vim relatar um problema que estou tendo e se alguém tiver uma sugestão de ajuda, a +/- 1mes eu veho por percebendo um barulho excessivo no cooler da fonte e as vezes ela parece estar fraca rodando devagar, porém a performance do meu Pc se mantinha inalterada até que ontem no sábado eu fui a cozinha e quando voltei o Pc tinha reiniciado e outra vez que sai do Pc ele reiniciou novamente como não estava presente achei esquisito mas n tinha como tirar conclusões(existem raras vezes que minha luz tem pequenas quedas e isso muito raramente faz me Pc reiniciar) ele se manteve normal até que a noite o Pc desligou e ficava reiniciando incansavelmente até eu desligado da tomada, hoje abri o Pc fiz uma boa limpeza apertei todos os encaixes e abri minha fonte também e além de limpar coloquei uma espécie de WD40 no cooler pra parar o som esquisito, depois se tudo ligado ligue o Pc e pronto estava sem problemas, porém agora a noite novamente ele voltou a reiniciar e eu não faço ideia do que pode ser, eu chequei as temperaturas e estavam todas normais também e as reinicializacoes não acontecem com algum jogo específico aberto não as vezes eu estou apenas vendo 1 Vídeo no YouTube. Minha config é: i7 11geracao/z390 ASUS Tuf/16gb Team Force/GTX 1080(estou pra dar um upgrade)/evga 750bq/xpg 240mm. Bom eu não sei mais o que fazer vou formata-lo amanhã mas gostaria de sugestões, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Não sei editar minha minha mensagem, constatei que o pc só desliga quando tem algo mais pesado rodando, no caso o Genshin Impact ou Palworld o que é estranho pois eles não são jogos realmente pesados para meu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lokaao disse:

Edit: Não sei editar minha minha mensagem, constatei que o pc só desliga quando tem algo mais pesado rodando, no caso o Genshin Impact ou Palworld o que é estranho pois eles não são jogos realmente pesados para meu setup.

ta aquecendo mt ou sua fonte não da dando conta ou algum cabo esta com mau contato ou folga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lokaao disse:

Acredito que minha fonte não está dando conta porém ela deveria dada a minha config e ela é a peça mais nova è de 2021

cara a sua fonte é de 750w ela da conta sim o problema que eu acho é que esta aquecendo mt ou seu windows esta corrompido 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gabrielzinhobr41 disse:

Olá, você relatou que ele reinicia sozinho certo? Aparece alguma tela azul?

O cooler da Fonte esta girando?

Bem provável que seja algum mau contato porém precisamos saber onde...

Não ocorrem Blue Screen, ele apenas reinicia as vezes uma vez só as vezes umas 3x seguidas e durante esse o cooler da fonte fica bem forte.
Eu formatei o Windows e por isso acredito que o problema é de fato Hardware.
Minhas certezas de que são a fonte estão em 95%, agora se realmente for ela o que posso fazer para resolver? Se eu levar em uma assistência técnica tem conserto? Ou será que o único jeito será comprar uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente vai dar troca de Fonte ok? Quando você for levar na Assistência, leva com a Cabo de Força tambem para eles testarem com o seu cabo ok?

Você tem outro cabo ou outra tomada que pode testar ele? Tente trocar de local.

Tem algum Filtro de Linha ou estabilizador?

Tem algum problema de Energia no local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não testei outro Cabo de Força porém posso achar outro por aqu.
Eu uso ele no estabilizador, mas no dia que abri o pc eu deixei ele direto na tomada e bom as rinicializações aconteciam da mesma maneira.
As vezes quando tem chuvas fortes a luz cai, sempre que isso acontece eu deixo ele fora da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou listar tudo que eu ja fiz:

  •  Limpei o pc como um todo e passei WD40 no cooler da fonte.
  • Troquei o Cabo de Força e estou com ele ligado direto na tomada(antes ficava no estabilizador) e também está numa tomada diferente da anterior.
  • Diminui para o minimo o gráfico dos jogos que eu jogo como Diablo 4.

Ele continua desligando porém numa frequência muita mais baixa, ontem por exemplo desligou apenas uma vez, mas eu estou basicamente usando ele apenas para o jogo, eu fecho Discord, abas de navegador tudo para não afetar.



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lokaao disse:

Vou listar tudo que eu ja fiz:

  •  Limpei o pc como um todo e passei WD40 no cooler da fonte.
  • Troquei o Cabo de Força e estou com ele ligado direto na tomada(antes ficava no estabilizador) e também está numa tomada diferente da anterior.
  • Diminui para o minimo o gráfico dos jogos que eu jogo como Diablo 4.

Ele continua desligando porém numa frequência muita mais baixa, ontem por exemplo desligou apenas uma vez, mas eu estou basicamente usando ele apenas para o jogo, eu fecho Discord, abas de navegador tudo para não afetar.


 

Amigo você trocou a pasta termica do processador e viu se ele ta devidamente encaixado? pode ser que ele esteja com alguma folta ou a pasta termica não ta dando conta
EDIT: e pelo relato acima que você falou que o cooler da fonte esta girando mt rápido quando ele reinicia eu acho que descobri o que pode ser, a fonte que esta esquentando, resumindo troca a fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lokaao disse:

Bom vocês tem alguma fonte pra me recomendar? eu gostaria de algo de 750w porque minha intenção é comprar uma 4070ti daqui um mês +/-

 

pega a Gigabyte Ultra Durable UD750GM pelo preço ela é perfeita se fosse uns 200 reais mais caro ainda seria perfeita ta 630 de 830 na kabum então aproveita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!