Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 + A320M-K/BR não funciona mesmo com BIOS atualizada


Ir à solução Resolvido por FlavioMS,

Posts recomendados

Caros, bom dia.

 

Resolvi fazer um upgrade e, pesquisando, decidi comprar um Ryzen 5 5500 e placa de vídeo RX 6600. Já tinha o 3200G, placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR, fonte 500W e 16GB de RAM, sendo 2x8 2400MHZ Corsair. 

A RX 6600 funcionou muito bem com o 3200G, porém o processador 5500 liga, funcionam todas as ventoinhas (fonte, cooler box, e placa de vídeo), não dá vídeo, e teclado e mouse desligados. 

Eu já sabia que teria de atualizar BIOS da placa-mãe, atualizei para versão 6210 antes mesmo de comprar, e mesmo assim não funciona. Voltando para o 3200G, normal. Atualizei BIOS mais 3 vezes, tirava e colocava novamente e na mesma.

Dizem que esse kit é compatível, não sei mais o que fazer. O que poderia ser, já que nem bipando pra indicar erro ocorre?

Desde já agradeço pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Ryzen 5 5500 + A320M-K/BR não funciona mesmo com BIOS atualizada

Acabei de ter o mesmo problema no pc do meu filho, placa ASUS A320m-k/br, tinha um processador Ryzen 3200G e uma placa rx 5500. Recebi o processador, troquei e não iniciou o pc. Voltei o Ryzen 3200g, ligou normalmente, verifiquei que a BIOS estava desatualizada, aí atualizei a BIOS pra versão 6210 (última disponível) e a partir daí funcionou normalmente o conjunto. Meu filho já esta jogando nele a algumas horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei primeiro para a 6210. Na última tentativa, coloquei a 6042.

 

3 horas atrás, FlavioMS disse:

Acabei de ter o mesmo problema no pc do meu filho, placa ASUS A320m-k/br, tinha um processador Ryzen 3200G e uma placa rx 5500. Recebi o processador, troquei e não iniciou o pc. Voltei o Ryzen 3200g, ligou normalmente, verifiquei que a BIOS estava desatualizada, aí atualizei a BIOS pra versão 6210 (última disponível) e a partir daí funcionou normalmente o conjunto. Meu filho já esta jogando nele a algumas horas.

Flavio, por gentileza, quais memórias usando? Precisou resetar a BIOS? Só atualizou pelo ASUS EZ Flash 3? 

76886068-6ce6-4731-ba01-1d1c3cd1d1ad.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, LucianoVR disse:

Eu atualizei primeiro para a 6210. Na última tentativa, coloquei a 6042.

 

Flavio, por gentileza, quais memórias usando? Precisou resetar a BIOS? Só atualizou pelo ASUS EZ Flash 3? 

76886068-6ce6-4731-ba01-1d1c3cd1d1ad.jpeg

Estou usando 2 x 8 GB 2666Mhz T Vulcan, baixei o arquivo do site e atualizei pelo EZ Flash. Não fiz nenhum reset, apenas desliguei após a conclusão e mudei do 3200G pro 5500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

 

Resolvido. Aparentemente não liga com as minhas memórias de 2400mhz, só com 2666mhz em diante. Testei com uma XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, que um colega me emprestou, além da atualização. Primeiro ela entendeu como 2666, mas fui no AI Tweaker e alterei para  D.O.C.P. Standard e OK. Reconheceu como 3200MHZ.

 

15 horas atrás, FlavioMS disse:

Estou usando 2 x 8 GB 2666Mhz T Vulcan, baixei o arquivo do site e atualizei pelo EZ Flash. Não fiz nenhum reset, apenas desliguei após a conclusão e mudei do 3200G pro 5500.

 

valeu! Obrigado a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LucianoVR disse:

Bom dia. 

 

Resolvido. Aparentemente não liga com as minhas memórias de 2400mhz, só com 2666mhz em diante. Testei com uma XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, que um colega me emprestou, além da atualização. Primeiro ela entendeu como 2666, mas fui no AI Tweaker e alterei para  D.O.C.P. Standard e OK. Reconheceu como 3200MHZ.

 

 

valeu! Obrigado a todos.

Que bom que resolveu, pena que vai ter que gastar em memórias novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!