Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu deveria pegar um Ryzen 7 5800X3D para minha AB350M-DS3H V2 CF?


Posts recomendados

30 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque porque sim.

 

Sério, não tem muito mais o que falar além disso... tá, em tese é porque ele tem uma reserva de cache L3 muito maior, e isso evita cache misses, e tal...

 

....mas no fim das contas, é muito melhor simplesmente porque é. Nem mesmo a AMD sabia que iria ser tão bom assim: tem uma entrevista em que os caras que desenvolveram o chip planejavam para servidor, mas quando testaram na vida real, viram que o CPU ficou um monstro para jogos, então decidiram vender assim. Não tinha como saber, meio que só aconteceu porque porque sim.

Nice, valeu. 

 

Mesmo ele sendo mais caro, bem mais; ainda sim, questão de 5 anos, vale mais a pena ele ou o 5700x/x3d?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, VinyBr disse:

Nice, valeu. 

 

Mesmo ele sendo mais caro, bem mais; ainda sim, questão de 5 anos de anos, vale mais a pena ele ou o 5700x/x3d?

O 5700x é quase metade do preço, tem uma baita diferença... se pode investir, pode. Se não, não.

 

Já o 5700x3D, ele ainda não lançou, então ainda não tem testes para ver se ele compensa por causa do clock menor (que ao contrário do 5700x normal, você não pode aumentar). E claro, sabe-se lá o preço que ele vai chegar pós taxa Brasil...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, não sei se alguém vai ver esse comentário no post de uns dias atrás. Mas tenho pesquisado uns gabinetes e coolers, pensando na situação de um processador muito quente e numa placa antiga, quero garantir uma refrigeração boa, até porque quero ficar com esses por muitos anos. O gabinete to pensando em um NZXT H7 Flow. Agora o cooler to tendo mais dificuldade, vi que o Corsair H150 360mm é um bom custo-benefício, e vi que o Lian Li Galahad II Performance é muito bom, mas um pouco fora do orçamento. Será que tem algo entre esses dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pelucks disse:

Será que tem algo entre esses dois?

Eu comprei o: DeepCool LE500 pra AMD4/AMD5. Ele ele tem me atendido muito bem, apesar do meu processador não ser esquentadinho. O @Imakuni me disse uma vez que qualquer radiador acima de 240mm já atende. 

 

No meu, eu só não usei as ventoinhas da DeepCool; optei por usar as que eu tinha da AIGO, que tem uma CFM melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!