Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo alcançar a velocidade de internet contratada


Posts recomendados

Não entendo o que pode estar acontecendo, ja tentei tudo, até onde eu sei, como disse na imagem.

Não acredito ser o cabo, pois foi feito o teste.

Eu divido a minha internet com meu primo e, no caso dele, estava dando o mesmo problema e seguindo os passos abaixo, ele conseguiu resolver, mas no meu caso não funcionou.

Screenshot_2.thumb.png.f10c7ca9f395c43751b198430b08b7d2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tem algumas coisas.. 

 

1) Pode ser um problema de "Grandeza",  850Mbs é muito próximo de 70MB/s... note que são duas ordens de "grandeza" diferentes mbps e MB/s .

 

2) Se não for isso tem que ver a placa de rede que você está usando é Gigabit.. se não for, vai funcionar no máximo a 100mbps ..

 

3) E o que acho mais provável.. Sua placa-mãe não tem suporte a NVMe então seus SSDs são SATA-600.. Isso que dizer que no máximo em teoria seu SSD escreve a 600mbps (em media deve ser 550mbps) .. isso dá aproximadamente 70 MB/s, que é a velocidade que voce está obtendo de Download... logo o que limita a velocidade do seu download é o seu SSD.. Ele não consegue escrever mais rápido que isso.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Wnr Bom dia, tudo bem?

 

Entre no painel de controle do Windows e veja como está a velocidade de conexão?

Tem que estar marcado 1Gbps.

image.png

Se estiver 100Mbps pode ser mau contato no conector RJ45 ou problema no cabo.

Tente inverter a posição dos cabos.

 

0b5a8d0d-66e6-43f7-915a-c5c9676ab8d1?upl

Quando a placa de rede está operando em 1Gbps ou 100Mbps ou 10Mbps ou 2.5Gbps, etc o led da porta de rede normalmente muda.

sddefault.jpg?v=5c7b1b47E ficar alterando a velocidade de conexão não vai fazer milagres, mantenha o padrão em auto que é para atingir o máximo da conexão.

cap1-7_html_78acedb5.png 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!