Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora HP m125a e m127fn simplesmente não imprimem


Posts recomendados

Bom dia pessoal, queria saber se mais alguém já enfrentou este problema.

Na minha empresa, utilizamos bastante dois modelos de impressoras que estão dando muitos problemas específicos que só elas dão, pois temos outros modelos onde não ocorre isso.

É a HP m152a e a m127fn, onde se eu instalar via USB estas impressoras, é quase certo que do nada elas irão parar de imprimir ou escanear.

Também tenho muitos problemas na instalação destas impressoras, que se eu utilizar o driver "Drivers e Software completos", a impressora não imprime de jeito nenhum, preciso utilizar o driver básico para conseguir imprimir nela.

Porém é bem comum elas não imprimirem mesmo utilizando o driver básico. Sempre faço a instalação baixando os drivers do site da própria HP. Já tentei instalar pelo próprio Windows na aba de adicionar uma impressora, porém são poucas as vezes que deu certo.

Gostaria de saber se sou apenas eu que enfrento estes problemas ou tem mais alguém, e se alguém tem uma solução para isso, pois me afeta bastante no trabalho

 

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não uso impressoras laser, mas quando citou conexões USB já ví problemas no uso de cabos de baixa qualidade, é difícil comprar(não sei se nesse modelo vem o cabo específico) cabos de boa qualidade no Brasil. Também tem o problema do comprimento desses cabos, tb já ví repetidores de sinal de cabo USB.

Quanto aos problemas com driver, que tipo de PC que são usados? A rede é homogenea, com todos Windows da mesma geração e tem algum tipo de servidor de impressão ou são todas locais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

Em 23/01/2024 às 10:39, PedraX disse:

Bom dia, não uso impressoras laser, mas quando citou conexões USB já ví problemas no uso de cabos de baixa qualidade, é difícil comprar(não sei se nesse modelo vem o cabo específico) cabos de boa qualidade no Brasil. Também tem o problema do comprimento desses cabos, tb já ví repetidores de sinal de cabo USB.

Quanto aos problemas com driver, que tipo de PC que são usados? A rede é homogenea, com todos Windows da mesma geração e tem algum tipo de servidor de impressão ou são todas locais?

Bom dia, os cabos creio que não sejam o problema devido utilizar estes mesmos cabos com outros modelos de impressora e funcionar normalmente.

Não são instaladas em servidor de impressão, e sim localmente na máquina do usuário que irá utilizá-la via USB. Nossos SO's variam entre o Windows 10 e o 11,a mas exclusivamente Windows.

Corrigindo são as impressoras HP m125a e m127fn.

As vezes a impressora instala normalmente e funciona bem, as vezes ela não instala, ou instala e não imprime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rhuan Christian de Almeida disse:

As vezes a impressora instala normalmente e funciona bem, as vezes ela não instala, ou instala e não imprime.

Mas já tentaram o suporte da HP? Falhas intermitentes são preocupantes, ás vezes podem ter arquivos do Windows que estão corrompendo.

Tentaram alguma vez testar com algum Linux(tipo Ubuntu)? roda a partir de um pendrive, nem precisa instalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!