Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho uma configuração: Ryzen 5 5500, RX 6600, 16gb ram (2x8), SSD 480gb sata 3, placa wifi. Enfim, posso colocar uma fonte 700w sabendo que vai sobrar? (poderia fazer upgrade), tenho outra opção que é uma 600w (não poderia fazer upgrade) mas vai ficar muito apertada a fonte? Bom, quem puder me tirar essas 2 dúvidas eu agradeço😃

Postado

@joaositokk Pode colocar uma fonte de 700w, vai sobrar muito para outro upgrade.

Também pode colocar a de 600W que também vai sobrar para upgrade.

A tendência é consumo menor, e não o inverso.

E o importante é colocar fonte de qualidade e não com Watts maior.

Pega uma MSI MPG A650GF, faz bem mais sentido do que comprar uma de 700W com selo 80+Bronze 

Mas também tudo depende de quanto pode gastar 

Postado
25 minutos atrás, joaositokk disse:

tenho uma config r5 5500, rx 6600, 16gb ram (2x8), SSD 480gb sata 3, placa wifi,

Essa configuração consome por volta de 300w, então uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

https://outervision.com/b/LnU8vn

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, joaositokk disse:

posso colocar uma fonte 700w sabendo que vai sobrar?(poderia fazer upgrade), tenhooutra opção que é uma 600w(não poderia fazer upgrade) mas vai ficar muito apertada a fonte?

Uma fonte de 600w já se caracteriza superdimensionamento da fonte, recomendo que leia o tópico abaixo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!