Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde eu posso começar a melhorar?


Posts recomendados

Minhas especificações:

Processador: AMD Ryzen 5 2600

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Placa de Vídeo: Radeon RX 570 series

memória RAM: 2x 8gb DDR4 3600MHz (comprei a memória achando que minha placa tankaria os 3600MHz e depois percebi que não, porém esta funcionando perfeitamente em 3200MHz)

Com um SSD de 220gb e um HD de 1T

Fonte: cooler master elite v3 500w

No caso eu estou querendo dar um up por que nos jogos que precisam de um computador mais potente ele não é tão estável

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo bem sincero, para trocar qualquer peça aí creio que seria essencial — não obrigatório dependendo do que vai melhorar no futuro — trocar a placa-mãe. A320 é um chipset bem limitado, não vai conseguir ir longe com uma placa-mãe dessas. Lógico, se quiser só uns jogos mais pesadinhos e etc, deve dá para melhorar sem mexer nela, mas acredito que a galera daqui vá recomendar primeiro a troca dela. 

O SSD seria uma boa trocar por um NVMe, mas não lhe dará FPS nos jogos. E por fim, para melhorar mesmo nos joguinhos, é CPU ou GPU. A RAM que tem já é o bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LordeBroxa disse:

Minhas especificações:

Processador: AMD Ryzen 5 2600

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Placa de Vídeo: Radeon RX 570 series

memória RAM: 2x 8gb DDR4 3600MHz (comprei a memória achando que minha placa tankaria os 3600MHz e depois percebi que não, porém esta funcionando perfeitamente em 3200MHz)

Com um SSD de 220gb e um HD de 1T

Fonte: cooler master elite v3 500w

No caso eu estou querendo dar um up por que nos jogos que precisam de um computador mais potente ele não é tão estável

A primeira coisa é decidir um bolso. Sem isso de norte, não dá para comentar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LordeBroxa disse:

Fonte: cooler master elite v3 500w

Eu começaria trocando essa fonte Elite v3 500w que é de baixa qualidade.

 

Um modelo decente da Cooler Master seria a MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

PSU Tier List

 

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!