Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pra sair de um R5 2600 pro R7 5800X3D, e pelo o que vi por aí, ele esquenta bastante. Meu cooler é um que veio com o R6 2600 e sei que ele provavelmente não vai aguentar o processador novo. Então venho aqui pedir recomendações de coolers para ele. Não entendo muito disso, não sei nem a diferença na prática de cooler normal pra water cooler, e também estou disposto a pagar um pouquinho a mais, então podem recomendar o que acharem melhor.

Agora, não sabia se postava isso aqui ou no tópico de gabinetes, nunca troquei de gabinete. Então certeza que esse meu, que é bem básico, não vai suportar os melhores coolers. Também estou querendo trocar, dei uma pesquisada rápida e o NZXT H7 Flow me chamou atenção porque pelo o que eu li, ele é silencioso e bem refrigerado. Que são coisas que estou buscando, principalmente a refrigeração, moro no RJ e os verões aqui são bem quentes, então já estou me preparando. Mas não tenho certeza se ele é uma boa, então estou aberto a sugestões. Não ligo pra RGB, acho que até prefiro sem, o maior foco mesmo é na refrigeração e também que caiba bons componentes nele. Até porque quero que ele dure muito anos e que eu possa trocar de placa-mãe, GPU, fonte e o que mais precisar ainda usando ele. 

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Um bom water cooler 360mm, Cooler Master, DeepCool... se couber no orçamento.

Gabinete recomendo o Montech Air 903 Base. Vem com 3 fans PWM sem led, então pode colocar o water cooler na frente e as fans atrás e no topo. Ou o water cooler no topo com a fans na frente. Particularmente, prefiro a segunda opção. 

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Obrigado pelas recomendações! Só como disse, estou disposto a pagar um pouquinho mais pra ter mais estabilidade e segurança pra outras trocas no futuro, e aqui é realmente muito quente. Meu R5 2600 chega a 78 as vezes, imagino que o 5800X3D deve esquentar um tanto a mais. Você acha esse o melhor gabinete mesmo? Deveria pegar ele no lugar do NZXT H7 Flow?

• Membro VIP
Postado

São bem parecidos em fluxo de ar. Não acho que vale a pena pagar o dobro no NZXT, use essa diferença para um water cooler 360mm que vai ser mais eficiente.

Postado
2 horas atrás, Pelucks disse:

@Pedroou  Deveria pegar ele no lugar do NZXT H7 Flow?

O Montech Air 903 é um ótimo gabinete, que tem custo beneficio muito bom por vir com 3 fans de alto desempenho - PWM, CFM 84, pressão 2.5.

É elogiado como "Value" nos reviews gringos, ficando ao nível do Lian Li Lancool 216 em termos de airflow - resfriando mais que o NZXT H5 FLOW - modelo que aqui no BR você tem que pagar mais caro pela "etiqueta", é produto "boutique". Vide aos 8:05 do vídeo abaixo. Na época ainda não tinham testado o H7 FLOW.

Se quer comprar gabinete mais caro por causa de grife, compre o Lian Li Lancool 216.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...