Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 7900 XTX ou GeForce RTX 4070 TI SUPER?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá, estou montando um computador com um I5-13600KF e gostaria de saber uma questão bastante polêmica em relação aos drivers da AMD atuais e sobre a escolha de placa de vídeo para esse processador.

Obs: Não vou usar Ray Tracing, quero uma placa com potência bruta e longetividade para anos
Obs 2: também pretendo jogar em 1080p

Essa RX 7900 XTX da AMD se mostra uma opção muito mais interessante financeiramente e em termos de desempenho, conseguindo até a se equiparar a uma RTX 4080 SUPER.

Entretanto, já tive uma RX 550 4GB há uns anos atrás e só tive dor de cabeça com computador desligando, drivers péssimos, e a placa por fim queimou

Queria a opinião dos senhores, eu vou na RTX 4070 TI SUPER ou na RX 7900 XTX? tenho MUITO receio com os produtos da AMD seja GPU ou CPU.

Resumo da pergunta: Eu vou na confiável que sei que não vou ter dor de cabeça com suporte e drivers, ou faço uma aposta na AMD?

É meu primeiro computador sendo montado, as peças dele seguem abaixo, se quiserem dar conselho de alguma mudança eu aceito, as peças com "✅" já foram compradas. 

Gabinete: NZXT H9 FLOW
Placa de vídeo: RTX 4070 TI SUPER ou RX 7900 XTX
Processador: I5 13600KF
placa-mãe: B760M AORUS ELITE REV 1.0 DDR5 LGA 1700 ✅
memória RAM: MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE 32GB (2X16) DDR5 5600Mhz ✅
Fonte: XPG CORE REACTOR 850W 80 PLUS GOLD
Armazenamento: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2
Armazenamento 2: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2
Cooler do processador: Cougar Forza 135
Fans: Cooler Fan Cougar Mhp 120, Branco - Cf-mhp12hb-w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico bom dia, mas em relação aos drivers? devo me preocupar com os drivers da AMD? ou eles consertaram isso na RX 7900 XTX?

@Edvaldo J. Frederico bom dia novamente, eu vi que no site da AMD eles recomendam uma fonte de 800w minímos para a RX 7900 XTX, qual fonte você recomendaria eu pegar caso fosse na RX 7900 XTX?

@Edvaldo J. Frederico obrigado pelas duas recomendações de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Walace14 disse:

@Edvaldo J. Frederico bom dia, mas em relação aos drivers? devo me preocupar com os drivers da AMD? ou eles consertaram isso na RX 7900 XTX?

@Edvaldo J. Frederico bom dia novamente, eu vi que no site da AMD eles recomendam uma fonte de 800w minímos para a RX 7900 XTX, qual fonte você recomendaria eu pegar caso fosse na RX 7900 XTX?

@Edvaldo J. Frederico obrigado pelas duas recomendações de vídeo

Eu também não sou fan das placa de vídeo da AMD justamente por conta de driver.

Sempre usei NVidia e nunca tive problema.

No serviço temos dois notebook com Ryzen 5 e nos dois as vezes da problema de driver de vídeo.

Vamos esperar mais resposta dos colegas.

Eu vi a diferença de preço de ambas e é muito pouco, mesmo com esse driver maluco da AMD acho que vale a pena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico eu acabei optando por comprar uma RTX 4060 TI da MSI (https://www.kabum.com.br/produto/461395/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-ventus-3x-8g-oc-msi-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing) para o I5 13600KF, sabe se tem problema o blackplate da placa de vídeo ser de plástico?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7900 XTX ou GeForce RTX 4070 TI SUPER?
  • Membro VIP
40 minutos atrás, Walace14 disse:

@Edvaldo J. Frederico eu acabei optando por comprar uma RTX 4060 TI da MSI (https://www.kabum.com.br/produto/461395/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-ventus-3x-8g-oc-msi-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing) para o I5 13600KF, sabe se tem problema o blackplate da placa de vídeo ser de plástico?

Eu colocaria um suporte para não empenar a placa ou danificar algo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!