Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da carcaça plástica da AFOX GeForce GTX 1660 Super


Posts recomendados

Opa, tudo bem pessoal? Tenho uma dúvida sobre troca de carcaça de placa de vídeo.

 

Seguinte: um amigo meu, possui uma 1660 Super, porém ele conseguiu quebrar o fan da placa. Fomos arrumar, mas ele pediu para colarmos o fan na placa com super bonder. Assim, ela iria parar de tremer (devido o peso estar desbalanceado por causa da quebra do fan).

 

Enfim, a carcaça estragou, temos que trocar por uma nova que já venha com fans. A dúvida é:

 

Posso comprar qualquer carcaça? Procurei no aliexpress achei algumas da MSI e outras marcas aleatórias (a marca da 1660 Super dele é a AFOX). Como não achamos nenhuma da AFOX em si, gostaria de saber se posso comprar qualquer modelo de carcaça que vai dar certo, ou se preciso comprar específico da AFOX ou se existe algumas compatíveis, se sim, poderiam mandar o link para eu comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Troca da carcaça plástica da AFOX GeForce GTX 1660 Super
  • Membro VIP

@iniciante Sabotado Beleza. O mais difícil é achar uma carcaça a venda, mas existem várias marcas que usam essa carcaça. Talvez possamos achar uma placa com defeito. Vou deixar alguns modelos que já encontrei:

 

Veineda

HUANANZHI

BR

AMVIDS

Eita, até a PcYes

 

Se você encontrar outra carcaça chinesa da 1660 Super, talvez dê pra substituir. Provavelmente use a mesma PCB. Tente pegar as medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@iniciante Sabotado Beleza. O mais difícil é achar uma carcaça a venda, mas existem várias marcas que usam essa carcaça. Talvez possamos achar uma placa com defeito. Vou deixar alguns modelos que já encontrei:

 

Veineda

HUANANZHI

BR

AMVIDS

Eita, até a PcYes

 

Se você encontrar outra carcaça chinesa da 1660 Super, talvez dê pra substituir. Provavelmente use a mesma PCB. Tente pegar as medidas.

Infelizmente não estou em casa agora 😞 mas quando chegar, vou tentar pegar as medidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @Pedro Math.pi

Desculpa a demora: aqui está o modelo do fan:

 

Não faço ideia de como medir, então aqui uma foto com uma régua

IMG_20240130_210117.jpg

IMG_20240130_210208.jpg

Em 26/01/2024 às 13:49, Pedroou disse:

Você precisa ver na especificação da sua o tamanho das fans, parece ter de 82mm e 85mm. Depois disso, com a foto dos parafusos deve ser possível descobrir.

Aqui os parafusos, embaixo do adesivo são 3 soldas, sem parafusos, são somente esses 2

IMG_20240130_210400.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!