Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece TPM ativo para atualizar pro Windows 11


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Olá, estou interessado em colocar o Windows 11 na minha máquina, e fui checar se ele atende aos requisitos mínimos, ele atende a todos, menos uma coisa, "TPM Desativado", pesquisei vários vídeos e segui todos os passos, conforme nas imagens que vou mostrar, habilitei esse "tpm", ativei o secure boot, desliguei um "CSM" mas ainda assim nada acontece e nada muda, pesquisei se meu processador Athlon 3000g é compatível, e vi que somente a versão "picasso" dele é, baixei o programa "Speccy" e diz que é Picasso, mas ainda assim não vai de jeito nenhum, quem puder ajudar agradeço.

 

placa-mãe: Manufacturer    ASUSTeK COMPUTER INC.
                   Model    PRIME A320M-K/BR (AM4)

 

Processador: AMD Athlon 3000G with Radeon Vega Graphics

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

IMG_20240128_093535.jpg

IMG_20240128_093552.jpg

IMG_20240128_093602.jpg

IMG_20240128_093621.jpg

IMG_20240128_093629.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Experimenta atualizar para última. Tem atualização para fTPM. Precisa fazer bacup do Bitlocker. Leia com atenção as instruções.

 

https://www.ASUS.com/br/supportonly/prime a320m-k-br/helpdesk_bios/

Show, só poderia me confirmar antes se esta versão da BIOS é compatível com meu processador? Pesquisei e o processo parece ser bem simples, mas muitos estão atualizando para essas versões mais recentes para colocar processadores mais recentes, tenho receio do Athlon 3000g não ser compatível com essa versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a descrção da atualização. Inclui 3 e 5000. Continua compatível:

 

PRIME A320M-K/BR BIOS 6210

Versão 6210

10.73 MB

2023/11/01

"1. Update AGESA version to ComboV2PI 1.2.0.B
2. Update AMD 5000/3000 Series CPU fTPM version, please back up Bitlocker recovery key before updating this version BIOS."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Veja a descrção da atualização. Inclui 3 e 5000. Continua compatível:

 

PRIME A320M-K/BR BIOS 6210

Versão 6210

10.73 MB

2023/11/01

"1. Update AGESA version to ComboV2PI 1.2.0.B
2. Update AMD 5000/3000 Series CPU fTPM version, please back up Bitlocker recovery key before updating this version BIOS."

Obrigado, vou atualizar a BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Erso disse:

@bergg com o Rufus você consegue criar um pendrive bootável com Win11 sem a restrição do TPM 2.0:

https://tecnoblog.net/responde/como-instalar-o-windows-11-mesmo-sem-tpm-2-0-no-pc/

Eu até pensei em fazer isso, mas após pesquisar vi um comentário de uma pessoa que "burlou" essa verificação e instalou o windows 11, mas depois de um tempo o Windows 11 dele atualizou e meio que o Pc dele morreu, por que essa atualização precisava desse tpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bergg Pode instalar, depois ativa. Burlar nesse caso, é desabilitar para conseguir instalar. Ao que parece, seu dispositivo suporta, mas a MS quer que tu compres um equipamento novo, pois assim poderá manter o monopólio e nós presos à ela. Instalei W11 no meu note HP Elitebook 8460p sem problemas e sem TPM atualizado (o BIOS tem a versão 1.2!), contrariando totalmente eles e está funcionando perfeitamente e rápido, sendo um equipamente antigo e desatualizado para os padrões do W11. Existe a parte de segurança, mas eu acho que vale o risco.

 

https://support.microsoft.com/pt-pt/windows/ativar-o-tpm-2-0-no-pc-1fd5a332-360d-4f46-a1e7-ae6b0c90645c

 

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/security/hardware-security/tpm/initialize-and-configure-ownership-of-the-tpm

 

EDIT:

Não acho que parou por causa do TPM. Deve ter outra causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

@bergg Pode instalar, depois ativa. Burlar nesse caso, é desabilitar para conseguir instalar. Ao que parece, seu dispositivo suporta, mas a MS quer que tu compres um equipamento novo, pois assim poderá manter o monopólio e nós presos à ela. Instalei W11 no meu note HP Elitebook 8460p sem problemas e sem TPM atualizado (o BIOS tem a versão 1.2!), contrariando totalmente eles e está funcionando perfeitamente e rápido, sendo um equipamente antigo e desatualizado para os padrões do W11. Existe a parte de segurança, mas eu acho que vale o risco.

Então para ficar mais seguro e mais fácil, eu posso instalar o Windows 11 mesmo na minha situação atual? o seu já recebeu alguma atualização no Win11 e foi normalmente?

 

Não tenho um pendrive para instalar ele, mas acho que deve haver algum método para instalar sem o pendrive e passar por essa verificação, como vi em um vídeo o cara fazendo essa "burla" pelo regedit lá na instalação já do Win11.

 

Como eu disse, meu único receio é o acontecido com esse comentário que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, bergg disse:

Então para ficar mais seguro e mais fácil, eu posso instalar o Windows 11 mesmo na minha situação atual?

Sim, sem problemas.

3 minutos atrás, bergg disse:

o seu já recebeu alguma atualização no Win11 e foi normalmente?

Sim, todas e está funcionando perfeitamente.

  

3 minutos atrás, bergg disse:

Não tenho um pendrive para instalar ele, mas acho que deve haver algum método para instalar sem o pendrive e passar por essa verificação, como vi em um vídeo o cara fazendo essa "burla" pelo regedit lá na instalação já do Win11.

Compra um ou arruma um emprestado. Não adianta ficar inventando moda, só complica mais. Mexer no registro nunca é boa ideia. Pode levar ao desastre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Sim, sem problemas.

Sim, todas e está funcionando perfeitamente.

  

Compra um ou arruma um emprestado. Não adianta ficar inventando moda, só complica mais. Mexer no registro nunca é boa ideia. Pode levar ao desastre.

Ótimo, vou comprar um pendrive e instalar pelo Rufus assim como vocês me recomendam, muito obrigado pelo apoio amigos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!