Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, sempre fico com esse questionamento. possuo aqui em casa uma internet da live TIM fibra de 300Megas. Vale a pena comprar um roteador?

• Membro VIP
Postado

@caicob Tarde e bem vindo.

Duas perguntas que vão responder essa sua dúvida.

1ª O sinal do WIFI onde você normalmente usa com mais frequência o seus dispositivos, seja ele notebook, celular ou mesmo um desktop, chega com boa intensidade sem ficar oscilando?

2ª A taxa de transferência está próxima ao plano que você contratou.  

Se as duas respostas forem sim, então não tem motivos para trocar.

Postado

Sim para as duas questões, porém:

- Penso nas features que um roteador poderia ter.

- As vezes sinto travamento na rede ate mesmo cabeada, tipo não tenho como analisar.

- A minha rede possui Cameras q não estão isoladas

possuo um rp4 e pensei em algo perto do TPlink AX73 mas fico pensando se valeria a pena ou seria so jogar dinheiro fora..

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, caicob disse:

Vale a pena comprar um roteador?

Depende do alcance desse modem/router da operadora. Um roteador normalmente é para ter uma wireless com maior alcance com um equipamento que tenha mais potencia e antenas melhores. Esses roteadores tb podem ter funç~]oes adicionais que o modem não tem, tal como o "mesh" etc

está travando geral ou só nas zonas "mortas" ?

Seria bom ter uma ideia da topologia. Um andar, dois andares, muitas paredes, obstáculos eletromagnéticos(leia-se estruturas metálicas, aparelhos de ondas de rádio, microondas,etc)

• Membro VIP
Postado
Em 30/01/2024 às 13:51, caicob disse:

Sim para as duas questões, porém:

- Penso nas features que um roteador poderia ter.

- As vezes sinto travamento na rede ate mesmo cabeada, tipo não tenho como analisar.

- A minha rede possui Cameras q não estão isoladas

possuo um rp4 e pensei em algo perto do TPlink AX73 mas fico pensando se valeria a pena ou seria so jogar dinheiro fora..

Bom dia

Qual seu roteador atual?

Postado
2 horas atrás, caicob disse:

É um roteador SAGEMCOM F@ST 5657

Dei uma olhada nas especificações. Esse roteador não é tão ruim, uma desvantagem é não ter WIFI 6. Se isso for importante para você talvez seja interessante trocar.

Esse roteador TP link AX73 ou 72, em hardware, é superior a este modem.

Eu acho que vale a compra.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, caicob disse:

È um roteador SAGEMCOM F@ST 5657

Tarde

Como o colega falou, esse roteador tem até um bom desempenho no seu WIFI, mais se a qualidade da internet se não for boa, não tem roteador que faça milagres.

Coloque esse roteador no modo bridge e veja a internet se comporta.

Só lembrando que em modo bridge você só vai conseguir conectar um dispositivo, se ficar bom então vale a pena instalar um roteador a parte.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 01/02/2024 às 16:42, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Como o colega falou, esse roteador tem até um bom desempenho no seu WIFI, mais se a qualidade da internet se não for boa, não tem roteador que faça milagres.

Coloque esse roteador no modo bridge e veja a internet se comporta.

Só lembrando que em modo bridge você só vai conseguir conectar um dispositivo, se ficar bom então vale a pena instalar um roteador a parte.

Comprei um Dream router da ubiquit no final.... so que consegui n consegui configurar o SAGEMCOM F@ST 5657 em bridge e o SAGEMCOM acabou parando de funcionar corretamente.
To louco para ver como o  UDR-EU vai se comportar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...