Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo de memória RAM!


Posts recomendados

Olá membros do fórum. Queria relatar a vocês um problema que vem recentemente ocorrendo comigo (um problema bem chato inclusive).

estou sofrendo com o problema de alto consumo de memória,

so de ligar o meu PC o consumo ficava na casa dos 48%. Eu havia formatado o meu PC por alguns problemas, apos algum tempo de uso percebi que ele começou a apresentar um alto uso de memória RAM eu

ja vi varios vídeos no YouTube sobre medidas de como poderia resolver o problema. Ate no momento eu fiz 4 métodos.
1- Desativar o Windows Update

(percebi uma pequena melhora em questão do consumo de

ram

caindo para 40 a 38% quando o PC liga)
2- mudar o valor do Start de 2 para 4

3- mudar o número 0 para 1 no arquivo ´´clearpageatfileshutdown´´

 4- criar uma memória virtual através do arquivo de paginação.
Todos os 4 métodos acima fiz com o intuito de tentar resolver o problema do alto consumo de RAM, porém não vi ate ent uma melhora na minha situação. apenas o consumo que diminuiu um pouco quando o PC liga. Queria pedir ajuda do fórum sobre algum método que venha realmente funcionar. (obs: o meu windows10 já e configurado para  deixa o mesmo mais leve possível, pois eu so tenho 4 gb de ram).
Eu tenho uma teoria que possa ter sido alguma atualização do windows que eu instalei que acabou ocasionando este problema, pois mesmo eu tendo formatado, no início eu não estava tendo esse problema. Gostaria de uma solução para este problema. (infelizmente tenho que depender de um app chamado Reduce memory

para tentar dar uma gerenciada melhor na memória).
image.png.004f62a91f2b8c54b93789e5a7b7b615.png deixarei uma imagem abaixo do meu consumo atual de ram ao estar escrevendo este post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mussolini Benedito Tarde

 

Qual a configuração completa do PC.

Cara 4Gb para Windows 10 ou 11 é muito mais muito pouco, o recomendado é no mínimo 16Gb principalmente se for para rodar jogos.

Na época do Windows 7 ter 4Gb era suficiente hoje em dia esquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mussolini Benedito disse:

Queria pedir ajuda do fórum sobre algum método que venha realmente funcionar. (obs: o meu windows10 já e configurado para  deixa o mesmo mais leve possível, pois eu so tenho 4 gb de ram).

Os métodos são:

  1. Compre mais RAM. 4gb é pouco hoje em dia, o mínimo para rodar bem é 8.
  2. Use um sistema mais leve. Por exemplo, uma distro de Linux.
  3. Compre um SSD, caso não tenha. Isso não vai mudar o consumo, mas vai ajudar a dar uma segurada na queda de desempenho.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. FredericoInfelizmente ate o cujo momento não tenho condições de comprar mais memória RAM, porém o que eu fico mais incrédulo e que antes

eu não sofria desse problema, nunca sofri. E a primeira vez que passo por isso.
mas enfim, obrigado pelas dicas. não sei se trocando de memória poderia resolver.
falando das config do meu pc.
eu tenho um processador A4-4000 e uma fonte de 600 watts

 

@Imakuni obrigado pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Mussolini Benedito disse:

@Edvaldo J. FredericoInfelizmente ate o cujo momento não tenho condições de comprar mais memória RAM, porém o que eu fico mais incrédulo e que antes

eu não sofria desse problema, nunca sofri. E a primeira vez que passo por isso.
mas enfim, obrigado pelas dicas. não sei se trocando de memória poderia resolver

Passe a configuração do seu computador e vamos ver o que da pra fazer para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Procesasador: AMD A4-4000
                                       Fonte: 600 watts
                                       Memória: 4 GB
                                       HD Primario: 160 GB
                                       HD Secundario: 320 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Mussolini Benedito disse:

@Edvaldo J. Frederico Procesasador: AMD A4-4000
                                       Fonte: 600 watts
                                       Memória: 4 GB
                                       HD Primario: 160 GB
                                       HD Secundario: 320 GB

Sabe qual modelo da placa-mãe que você está usando?

Windows 10 sem SSD também não fica bom, recomendo você fazer um downgrade para windows 7.

Sei que o Windows 7 está praticamente morto, mais dependendo do que você faz ele ainda atende sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Mussolini Benedito disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu realmente pretendo continuar com o windows 10,apesar das minhas config não serem uma das melhores. ainda sim o meu windows ateque roda bem. eu so lembro que a minha placa-mãe e toda preta.

Abra o gabinete e tire uma foto da placa-mãe para a gente descobrir qual o modelo baixe o programa CPU-Z que ele vai mostrar o modelo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!