Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - placa-mãe e Processador


Posts recomendados

Galera preciso de uma Dica.

Atualmente eu to com um PC nas seguintes Config:

- B450M ASUS
- Ryzen 7 5700g
- RTX 4060TI 
- 16GB RAM (2X8GB)
- FONTE 650W PLUS BRONZE
- M2 1TB 3500

To com um rolo fechado aqui para vender essa placa-mãe e o Processador, só que estou com duvida, já aproveito para investir em um placa-mãe e processador AM5 DDR5 logo, ou mantenho no DDR4, eu jogo muito CS2 então eu busco o desempenho focado no fps do CS (Atualmente ta pegando 200~230fps).
Posso gastar até 3500,00
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Brenno Pagotto disse:

To com um rolo fechado aqui para vender essa placa-mãe e o Processador, só que estou com duvida, já aproveito para investir em um placa-mãe e processador AM5 DDR5 logo, ou mantenho no DDR4, eu jogo muito CS2 então eu busco o desempenho focado no fps do CS (Atualmente ta pegando 200~230fps).

Esse rolo é ruim para você. Se fosse só o processador, era fácil enfiar um 5800x3D; fosse o kit inteiro, dá para pular para DDR5. Mas se livrando da placa-mãe, você se lasca porque das duas uma, ou você vai ter que comprar outra placa AM4 (sendo que acabou de perder dinheiro vendendo uma), ou vai ter que comprar RAM e tentar vender a que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  é você tem um ponto 5800x3d roda um FPS legal no CS2.. 
O ***** que o rolo o cara levar a placa-mãe junto.. Hoje se eu pegar o 5800x3d é na faixa dos 2200 + uma placa-mãe nova 550m (600 reais), um upgrade de 2800... Eu pensei em evolui para DDR5 porque fiz umas conta placa-mãe 650(900) + Ryzen 7 7700(2200)+ 800 memória RAM DDR5 estamos falando de quase 4k... 

Então minha logica que por 1200 reais eu estaria com setup em DDR5.

OBS: tem um ponto, quero me livrar da placa-mãe porque ela é pci: 3.0 ela não usa o 4.0 da minha placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Brenno Pagotto disse:

O ***** que o rolo o cara levar a placa-mãe junto.. Hoje se eu pegar o 5800x3d é na faixa dos 2200 + uma placa-mãe nova 550m (600 reais), um upgrade de 2800... Eu pensei em evolui para DDR5 porque fiz umas conta placa-mãe 650(900) + Ryzen 7 7700(2200)+ 800 memória RAM DDR5 estamos falando de quase 4k... 

Meio inflacionado esse valor... pode pegar esse no lugar, o cara diz que faz a 1800. E mesmo que fique em 1900, continua valendo bem mais que 2200. A vantagem é que pelo menos você já ganha PCIE 4.0 quando quiser trocar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Meio inflacionado esse valor... pode pegar esse no lugar, o cara diz que faz a 1800. E mesmo que fique em 1900, continua valendo bem mais que 2200. A vantagem é que pelo menos você já ganha PCIE 4.0 quando quiser trocar a placa de vídeo.

Eu não entendi o que voce quis dizer... Eu não to vendendo a placa-mãe e Processador a 1900... Hoje to passando no rolo aqui por 1400,00... Sacou? .... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brenno Pagotto disse:

Ahhh Boaaa.... mas será que o role é confiavel?? po fico cabreiro do bagulho ser zoado.

Processador é a peça mais segura de se comprar usado. Aliás, você já parou para pensar que você está vendendo o seu? E se o seu estiver zoado?

 

Em todo caso, o máximo que acontece é ter algum problema e você apertar o botão para proteger o seu dinheiro. Pior que isso não fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Processador é a peça mais segura de se comprar usado. Aliás, você já parou para pensar que você está vendendo o seu? E se o seu estiver zoado?

 

Em todo caso, o máximo que acontece é ter algum problema e você apertar o botão para proteger o seu dinheiro. Pior que isso não fica.

hahahahhaha.... voce tem um ponto!

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Processador é a peça mais segura de se comprar usado. Aliás, você já parou para pensar que você está vendendo o seu? E se o seu estiver zoado?

 

Em todo caso, o máximo que acontece é ter algum problema e você apertar o botão para proteger o seu dinheiro. Pior que isso não fica.

Qual placa-mãe voce recomenaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Brenno Pagotto disse:

@Imakuni Qual valor será que consigo pedir na placa-mãe nesses dois?

- B450M ASUS
- Ryzen 7 5700g

1300,00 ta muito fora?

 

Você não estava passando esse kit num rolo por 1.400 reais? 

 

Se vai vender mesmo, eu tentaria já partir para um kit DDR5 nem que fosse com um Ryzen 7600. Aliás o Ryzen 5800X3D custa 45% mais caro que o 7600 que possui praticamente o mesmo desempenho.

 

As memórias DDR5 voce consegue comprar no aliexpr pagando menos de 50 dólares num pente de 16Gb 6000Mhz, e portanto ela acaba saindo o mesmo preço de uma DDR4 aqui no Brasil.

 

Placa-mãe B650m tem por 959 reais na loja oficial da Gigabyte no mercado livre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!