Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia. 

 

Eu estou aqui com um computador que liga, mas não dá vídeo.

 

Já tentei as duas coisas mais óbvias: checar se as memórias RAM e o VGA estavam funcionando, e mesmo assim não deu em nada.

 

A placa-mãe dá dois "beeps" longos durante o boot.

 

Fui ler o manual da placa-mãe, uma "P5LD2 SE", e no entanto não achei nada que pudesse ser realmente útil.

 

O que eu posso fazer para resolver esse problema?

 

 

20240201_023847.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Gustavo Donato disse:

@Edvaldo J. Frederico

 

Não testei a fonte. O computador funcionava bem em 110v, mas na minha casa a tensão é 220v. Pensei que não teria problema, visto que a fonte é bivolt, mas será que é isso?

 

O modelo da fonte é cv-312 da maxxtro.

A fonte pode fazer o computador não ligar.

Caso não tenha speaker arrume um porque é muito barato.

Remova as memória e se der bip então porque a fonte, a placa-mãe e processador estão bons.

hqdefault.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Gustavo Donato disse:

visto que a fonte é bivolt, mas será que é isso?

Não acredito que seja o seu problema, mas a fonte é Bivolt manual ou seja precisa mudar a tensão na chave seletora. 

32 minutos atrás, Gustavo Donato disse:

checar se as memórias RAM

Você experimentou tentar dar boot com apenas um pente de ram , tipo testar em cada dos 4 slot ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tabela oficial da ASUS oferece poucas opções de beeps, mas se olhar tabelas paralelas como essa há mais sugestões de erros .

 

Você tentou passar borracha nos conectores das memórias, usar limpa-contato , álcool isopropilico ou fazer uma pequena limpeza  ?

 

De todo modo tente seguir a indicação do Edvaldo acima .

 

E faça análises específicas por exemplo 

Quantos beeps sem cpu ?

Quantos beeps sem memória RAM ?

Quantos beeps sem gpu ?

 

Assim talvez o pessoal do fórum possa formular hipóteses sobre o possível problema. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA @STAR ALPHA@Edvaldo J. Frederico Eu removi as memórias RAM e a placa-mãe deu um beep longo e dois curtos repetidas vezes, tal como na tabela oficial da ASUS diz que o ocorreria. Isso significa alguma coisa?

 

Eu também troquei o cabo de alimentação para descartar a possibilidade do outro estar com problema, mas nada mudou.

 

Outra coisa: percebi que o teclado e o mouse ligam e desligam várias vezes durante o boot. 

 

É possível que o problema seja no cabo de alimentação do HD? 

 

Ainda não fiz o teste de bootar o PC sem CPU e sem VGA.

 

@STAR ALPHA @STAR ALPHA@Edvaldo J. Frederico Pessoal, consegui fazer funcionar. O problema era precisamente no cabo SATA. Troquei por outro e voltou ao normal. Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!