Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Eu estou aqui com um computador que liga, mas não dá vídeo.

Já tentei as duas coisas mais óbvias: checar se as memórias RAM e o VGA estavam funcionando, e mesmo assim não deu em nada.

A placa-mãe dá dois "beeps" longos durante o boot.

Fui ler o manual da placa-mãe, uma "P5LD2 SE", e no entanto não achei nada que pudesse ser realmente útil.

O que eu posso fazer para resolver esse problema?

20240201_023847.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Gustavo Donato disse:

@Edvaldo J. Frederico

Não testei a fonte. O computador funcionava bem em 110v, mas na minha casa a tensão é 220v. Pensei que não teria problema, visto que a fonte é bivolt, mas será que é isso?

O modelo da fonte é cv-312 da maxxtro.

A fonte pode fazer o computador não ligar.

Caso não tenha speaker arrume um porque é muito barato.

Remova as memória e se der bip então porque a fonte, a placa-mãe e processador estão bons.

hqdefault.jpg

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
23 minutos atrás, Gustavo Donato disse:

visto que a fonte é bivolt, mas será que é isso?

Não acredito que seja o seu problema, mas a fonte é Bivolt manual ou seja precisa mudar a tensão na chave seletora. 

32 minutos atrás, Gustavo Donato disse:

checar se as memórias RAM

Você experimentou tentar dar boot com apenas um pente de ram , tipo testar em cada dos 4 slot ?

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

A tabela oficial da ASUS oferece poucas opções de beeps, mas se olhar tabelas paralelas como essa há mais sugestões de erros .

Você tentou passar borracha nos conectores das memórias, usar limpa-contato , álcool isopropilico ou fazer uma pequena limpeza  ?

De todo modo tente seguir a indicação do Edvaldo acima .

E faça análises específicas por exemplo 

Quantos beeps sem cpu ?

Quantos beeps sem memória RAM ?

Quantos beeps sem gpu ?

Assim talvez o pessoal do fórum possa formular hipóteses sobre o possível problema. 

• Curtir 1
Postado

@STAR ALPHA @STAR ALPHA@Edvaldo J. Frederico Eu removi as memórias RAM e a placa-mãe deu um beep longo e dois curtos repetidas vezes, tal como na tabela oficial da ASUS diz que o ocorreria. Isso significa alguma coisa?

Eu também troquei o cabo de alimentação para descartar a possibilidade do outro estar com problema, mas nada mudou.

Outra coisa: percebi que o teclado e o mouse ligam e desligam várias vezes durante o boot. 

É possível que o problema seja no cabo de alimentação do HD? 

Ainda não fiz o teste de bootar o PC sem CPU e sem VGA.

@STAR ALPHA @STAR ALPHA@Edvaldo J. Frederico Pessoal, consegui fazer funcionar. O problema era precisamente no cabo SATA. Troquei por outro e voltou ao normal. Obrigado pela ajuda!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!