Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador causando alguma interferencia na rede de internet


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou enfrentando o seguinte problema: quando meu computador esta ligado a internet do restante da casa fica lenta, por exemplo, se meus pais estão assistindo netflix ou youtube seja na televisao, ipad ou celular a qualidade do vídeo cai ou então começa os travamentos, importante ressaltar que isso acontece só pelo fato do computador estar ligado sem estar baixando nada ou jogando algum jogo online, é instantaneo eu ligo o pc e sobrecarrega a rede, interessante também que o computador do meu irmão não acontece isso, jogando ou mesmo baixando algum arquivo (ja fiz testes) 
Meu computador é conectado ao cabo ethernet, do meu irmão também, aparelhos celulares, televisão e tablets via wifi.
O que mais posso testar? Como descobrir o que causa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zazza Tarde

 

Qual seu plano de internet?

As vezes seu computador está baixando atualizações do windows ou algum jogo que você deixou para baixar em segundo plano da steam, e se eu seu plano não tiver pelo menos un 20Mb você vai causar lentidão na rede.

You Tube e Netflix precisa de uma boa conexão para rodar bem, ainda mais se for em 4k.

Abra o gerenciador de tarefas e antes de abrir qualquer coisa veja se tem consumo de internet.

Se ficar no receber uns 20Kb até uns 200Kb isso não vai afetar o desempenho da rede, agora se tiver uns 15Mbps de consumo então é porque tem algo rodando em segundo plano.

E se você tiver só 15Mbps de internet, então está na hora de melhor seu plano.

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico fala amigo beleza? rapaz não vi a resposta do topico e ate hoje sigo sem solução, passo alguns dias fora de casa e quando volto e ligo meu pc a net ja piora qualquer tipo de streaming ou acesso via wifi nos mesmos dispositivos que mencionei, nossa net aqui é de 650mb  e chega os 650 no pc
segue o print, atençao que no print eu estou com o chrome aberto e no lobby do jogo escape from tarkov... 

net.png

@Edvaldo J. Frederico fala amigo beleza? rapaz não vi a resposta do topico e ate hoje sigo sem solução, passo alguns dias fora de casa e quando volto e ligo meu pc a net ja piora qualquer tipo de streaming ou acesso via wifi nos mesmos dispositivos que mencionei, nossa net aqui é de 650mb...  
segue o print, atençao que no print eu estou com o chrome aberto e no lobby do jogo escape from tarkov... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico fala amigo beleza? rapaz não vi a resposta do topico e ate hoje sigo sem solução, passo alguns dias fora de casa e quando volto e ligo meu pc a net ja piora qualquer tipo de streaming ou acesso via wifi nos mesmos dispositivos que mencionei, nossa net aqui é de 650mb...  
segue o print, atençao que no print eu estou com o chrome aberto e no lobby do jogo escape from tarkov... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!