Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5500 + Radeon RX 6600


Posts recomendados

Oi galera td bem?

Meu futuro pc terá as seguintes specs:

Ryzen 5 5500

rx 6600

2x8gb

b450m

kingston nv2

quais fontes de alta qualidade tipo uma core reactor (até compraria mas hj em dia as que sobraram tão num preço absurdo) tenho algumas em mente como: pylon 650, p550b, gp650, sf b700l

CoolerMaster MWE 600

CoolerMaster MWE 550

Gamemax GX600

Sei que 650-700w é muito mais do q preciso mas melhor prevenir do q remediar aliás ficaria bem feliz se houvesse uma garantia mais longa q 1 ano

Poderiam me esclarecer qual dessas seria a melhor custo/benefício?

Agradeço desde já respostas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Superframe 700W
Redragon RGPS 550W essa fonte da redragon também passou no test do teclab, se é nisso que você está confiante ela aguentou +100w a+ , agora escolhendo alguma dessas ai que você citou eu iria de pylon! não vou com a cara da gamemax. e essa fonte da redragon que citei foi um modelo, não é necessariamente para você pegar ela obviamente, vai de 650w no minimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox

41 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sei que 650-700w é muito mais do q preciso mas melhor prevenir do q remediar aliás ficaria bem feliz se houvesse uma garantia mais longa q 1 ano

Não faz muito sentido pegar uma fonte superdimensionada, mas pelo que parece a gamemax GX tem sido uma ótima fonte.

 

23 minutos atrás, Kalindo disse:

Eu evitaria por conta da polêmica que teve do capacitor trocado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

rx 6600

Essa placa tem um consumo de 132w, sua configuração toda não consome mais que 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

5 minutos atrás, Kalindo disse:

necessariamente para você pegar ela obviamente, vai de 650w no minimo. 

Esse dai sofre de potenciolite aguda crônica, que acha que quanto mais potência a fonte tiver melhor, recomendo que leia o tópico abaixo👇 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Tiberio muito obrigado pelo artigo sobre superdimensionamento da potência das fontes eu realmente n tinha ideia. Então basicamente uma de 550w estaria boa? no artigo diz que uns 30% a mais do gasto tá ótimo

A conta não é essa, seria 327w + 30% = 425,10w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio alias tenho outra pergunta: qual a diferença entre um modelo de fonte (é o mesmo modelo só com mais ou menos watts de potência) mais fraco e mais forte, tipo só muda isso ent uma review de um vale para o outro ou há diferenças nos componentes e etc?

estou pensando em pensando em comprar os msms modelos só com menos watts por isso a dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox

15 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

 alias tenho outra pergunta: qual a diferença entre um modelo de fonte (é o mesmo modelo só com mais ou menos watts de potência) mais fraco e mais forte, tipo só muda isso ent uma review de um vale para o outro ou há diferenças nos componentes e etc?

Em 99% dos casos é a mesma coisa, a única exceção a regra que conheço são as CV da corsair (onde os modelos de 650W pra cima são BEM melhores que os de 550W para baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5500 + Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!